Nova campanha da Vult busca retratar representatividade étnico-racial da população brasileira

In Moda
26 de outubro de 2020
por Helder Azevedo
(Foto: Divulgação)

De acordo com a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios 2019 (PNAD) feita pelo IBGE para retratar a diversidade racial no Brasil, do total da população brasileira, 56% se declaram negros; 43%, brancos; e 1%, amarelo/indígena. Pensando nisso, para lançar a sua nova campanha institucional, Vult fez uma seleção de casting de forma que as peças criadas e que estão indo ao ar no decorrer dos próximos dias tenham a mesma representatividade racial encontrada em nosso país.

A campanha “Uma beleza inspira a outra” – que conta com a participação de Taís Araújo, Negra Li e Raíssa Santana, vem acompanhada de ações que tem como objetivo aprofundar temáticas raciais e sociais. Uma delas, é a plataforma 220 Vults, que será lançada em breve, para dar visibilidade a iniciativas espalhadas pelo Brasil e que inspiram belezas para acelerar o processo de transformação da sociedade.

Na plataforma 220 Vults, é possível encontrar vídeos, workshops e eventos online, que sempre trarão coletivos e pessoas que movimentam as suas comunidades e espaços em prol de mudanças no âmbito sociocultural.

Para Cristiane Irigon, Diretora de Marketing da VP Multimarcas do Grupo Boticário, o momento é uma grande conquista para Vult – “Vult sempre esteve ao lado da consumidora que enfrenta preconceito de raça e classe social. Sabemos que o mundo está em constante evolução, assim como nós, então buscamos cada vez mais estarmos inseridos nesses assuntos. Sabemos que é uma luta diária e árdua, onde Vult não quer ser protagonista, e sim palco, para representar e dar cada vez mais voz às mulheres do Brasil gerando mudanças significativas em suas vidas”.

Taís, Negra Li e Raíssa também foram convidadas a participar de diferentes lives, que vão acontecer no canal da marca no Instagram (@vult).

A nova campanha digital vai ao ar até novembro.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.