Gastronomia

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Nova campanha da Itaipava traz o humorista João Pimentae mostra diferentes formas de curtir o verão brasileiro

Genilson Coutinho,
30/10/2023 | 16h10
Foto: Divulgação

O humorista baiano João Pimenta estrela o filme da maior campanha do ano de Itaipava, a cerveja do Grupo Petrópolis. Com muita leveza e descontração, a marca mostra como as pessoas podem curtir o verão em diferentes locais, contextos e situações. “Tem o Verão, e tem o Verão com Itaipava” é a forma como o humorista descreve o jeito como o brasileiro aproveita a estação. O filme será lançado neste domingo (29), no intervalo do Fantástico, na TV Globo, e ressalta os atributos da cerveja Itaipava, como malte importado, lúpulo alemão e produzida como o brasileiro gosta.

Apresentando o novo conceito “Ita-pra mim esse verão. Ita-pra você essa Itaipava”, a peça ressalta como o Verão com Itaipava é mais gostoso, refrescante, suave e diferente do que se imagina. O filme faz comparações inusitadas e divertidas entre tomar uma Itaipava no verão com itens que deixam mais alegre a rotina dos brasileiros, como um boleto pago e um ventilador na velocidade 3 em dias quentes. Gravado em Pernambuco, as imagens mostram os diferentes pontos de consumo e ocasiões para uma perfeita Itaipava, como uma roda de samba, uma resenha de amigos e o Bar do João Pimenta.

“A Itaipava tem uma história de longa data com o Verão e muito se relaciona com as emoções que esse período traz para os brasileiros. Dessa vez, queremos mostrar como a nossa cerveja tem os atributos necessários para que todo mundo possa aproveitar a estação de forma diferente do que sempre imagina. Ainda teremos muitas novidades para o verão dos nossos consumidores”, diz Cristiane Chiarioni Rosa, gerente da marca Itaipava.

Convidado especial da marca para apresentar o Verão Itaipava, João Pimenta também irá comandar o “Ita-Repórter”, uma nova editoria no perfil da marca no Instagram @itaipava, que trará episódios inéditos mostrando as diferentes formas de curtir o verão nos vários cantos do país.

“Para a nova campanha de Itaipava buscamos mostrar o verão diferente do que costumamos ver por aí, agora ressaltamos como as pessoas se conectam com experiências diferentes na estação mais quente do ano, sempre acompanhados de uma Itaipava gelada. Toda narrativa da assinatura ‘Ita-pra mim esse verão’ reforça que o verão está para todos, seja do jeito que for”, explica Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

Desde a campanha “Língua do Ita”, a Itaipava traz sua linguagem proprietária usando o “Ita” do nome para ressaltar os atributos do seu portfólio, conectando os consumidores com a cerveja. A estratégia também está presente na nova campanha de Verão, que conta com comunicação 360º filmes para TV aberta e fechada de 30” e 15”, peças digitais, mídia Out of Home (OOH) e ações de endomarketing. Nas redes sociais, o desdobramento se dará com um squad de influenciadores que amplificam a mensagem, além de novas editorias que trarão conteúdos inéditos sobre o produto.

FICHA TÉCNICA:

Filme disponível no Youtube: https://youtu.be/qiE5QE2uWTU?si=E5LgK9RnyiexUujt

Agência: WMcCann 

Cliente: Grupo Petrópolis 

Produto: Itaipava

Nome da campanha: Verão

Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Cristiane Rosa, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Douglas da Silva e Thais Miranda

Chairman: Hugo Rodrigues 

CEO: André França  

CCO: Daniela Ribeiro  

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff   

Diretor de Criação: Alessandra Pereira e Vinicius Turani

Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini

Direção de arte: Vinicius Turani, Fabio Noremberg, Pedro Batista e Mauricio Perussi

Redator: Jaime Agostini e Renata Casonato

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Maurilio Filho 

Planejamento: Luiz Hidd

Head de Conteúdo: Patrícia Colombo 

Conteúdo: Gustavo Komatsu, Irys Roque, Laura Sales e Fernanda Rodrigues
Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria e João Pedro Mundim

Diretora de Negócios: Fernanda Duca 

Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento e Samea Vaz

Gerente de Projetos: Luara Fernandes

VP de Mídia: Andreia Abud  

Diretor de Mídia: Pedro Judice

Mídia: Stephanie Scibor, Nathalia Brito e Angela Pires

BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Camila Oliveira, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima 

Head de Produção Integrada: Camila Naito 

Produção Integrada: Dani Toda
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Produtora de Filme: Boiler Filmes

Direção: Liv Stacciarini e Nico Matteis

Diretor de Fotografia: Nico Matteis

Direção 2ª Unidade: Beatriz Garbin

Diretor De Fotografia 2ª Unidade: Rafael Ramos Malta

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Head De Atendimento: Larissa Perrotta

Atendimento: Amanda Arcaro, Jonas Monte, Nicoli Azevedo e Maria Clara Gonçalves

Head De Produção: Juliana Sigolo

Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella, Marina Rohnik e Gabrielle Escorel

Diretor De Produção: Hugo Castelo Branco

Diretor De Arte: Thiago Cusack

Fotografia Still: Guilherme Fernandes

Head De Pós-produção: Ricardo Quintela

Montagem: Rodolpho Ponzio E Ana Vedovato

Finalização: Rodrigo Azambuja, Renata Dalbem e Rafael Barão

Assistente De Finalização:  Jean Neto

Color Grading: Acauan Pastore

Pós-produção: Plural Imagem e Som

Produtora de Som: Comando S Audio

Diretor Musical: Serginho Rezende
Produtor Musical / Trilha: Magno Vito

Finalização:  Equipe Comando S

Coordenação: Andrea Barreto/ Paulo Galvão

Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barreto

EQUIPE JOÃO PIMENTA:

Assessoria: Letícia Sotero/ ASMINA.CO

Make: Ana Carolina de Jesus Santos

Figurino: Milton Fucci