Nova Barra terá show de Vânia Abreu, Baby do Brasil, Márcia Short e Fafá de Belém ; veja programação

Música, No Circuito
12 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

baby

A nova orla da Barra será inaugurada às 16h do dia 22, com programação que se estenderá até o dia 24. O local ficou quase um ano em obras. Entre as atrações, estarão grupos de teatro, musicais para crianças e adultos, feiras de gastronomia e artesanato e uma roda gigante de 20 metros.

O prefeito ACM Neto explicou os detalhes em coletiva nesta segunda-feira (11) e falou da importância para a obra.”Foi uma obra intensa, complexa, com 100% dos recursos municipais e, após a inauguração da parte física, é necessário iniciarmos o trabalho de conscientização e preservação do espaço”. O prefeito afirmou que será implantado o Escritório de Gestão da Barra, que irá acompanhar de perto todas as questões do novo conceito implantado no bairro, que cona com piso compartilhado em que veículos e pessoas devem dividir espaço.

O tráfego de veículos no trecho entre o Porto da Barra e rua Barão de Sergy seguirá interditado. Baianas e vendedores de água de coco terão equipamentos padronizados na região e haverá lixeiras especiais para descarte dos cocos. O gramado da Barra terá um sistema de irrigação automática. A prefeitura ainda estuda a questão de estacionamento no local, com definição de vagas em três vias: rua Barão de Sergy, rua Marques de Leao e rua Afonso Celso.

A prefeitura faz um levantamento de imóveis que poderão ser desapropriados por má conservação ou arquitetura incompatível com a nova orla. “Os imóveis só serão desapropriados caso tenham um destino definido. A lógica é a mesma da obra realizada na Barra, que promove não apenas uma nova infraestrutura, mas também traz uma transformação econômica e cultural para a cidade”, afirmou ACM Neto.

Programação
No dia 22, logo após a inauguração, acontecerá uma caminhada do Porto ao Largo do Farol da Barra. Em seguida, começa a Feira Gastronômica no Porto da Barra e a Feira de Artesenato no Farol, que terá a roda gigante.

Às 18h, acontece show Todos Cantam SSA, com programação do músico Ivan Huol e do diretor teatral Gil Vicente. Tendo como base a banda Jam no MAM, irá reunir oito atrações que irão cantar em homenagem a Salvador: Vânia Abreu, Baby do Brasil, Márcia Short, Fafá de Belém, Mariene de Castro, Antônio Carlos e Jocafi, Armandinho e Gerônimo.

Ainda no dia 22, serão entregues a nova sinalização para pedestres, letreiro Salvador com plotagem em homenagem a elementos que caracterizam a Barra e exposição de fotos antigas do bairro.

Já no dia 23, acontece o Passeio Ciclístico, com saída às 8h do Farol da Barra, seguem as feiras de Artesanato e Gastronômica, e acontece apresentação do Bando de Teatro Olodum no Farol da Barra, às 18h. Já no dia 24, acontece o Cortejo Infantil com Microtrio, saindo às 9h do Barracenter. Às 11h, no Farol da Barra, acontece apresentação do Grupo Quabales e show infantil e oficina de pipas.