Música

No Circuito

Teatro

“Nossa Banda do Mundo” vai comandar 23ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

Genilson Coutinho,
31/03/2016 | 15h03

Pedro Pondé Elísio Lopes Jr., Adelena Rios , Renata Mata e Osvaldo Mil apresentam a 23ª edição do Prêmio Braskem, que será dia 13, no TCA (Foto:Genilson Coutinho)

Tendo como enredo o ultimo concerto da fictícia banda “Nossa Banda do Mundo”, os atores Osvaldo Mil, Pedro Pondé, Érico Brás, Adelena Rios, Camila Sarno e Ariane Souza se unem a uma banda de quatro músicos para celebrar o Mostra Prêmio Braskem de Teatro 2016. Marcado para o dia 13 de abril, na sala principal do Teatro Castro Alves, a premiação, que já está na sua 23ª edição, tem a direção artística assinada pelo dramaturgo Elísio Lopes e direção musical de Jarbas Bittencourt.

Os detalhes da cerimônia foram divulgados nesta quarta-feira (30), durante bate-papo com o diretor e roteirista Elísio Lopes Jr., que pela terceira vez assina a concepção do prêmio.

Elisio Lopes /Foto: Genilson Coutinho

Prometendo ser marcado por trazer abordagens contemporâneas como o racismo, a homofobia e os diversos tipos de violência social, esse ano o evento prestará também uma importante homenagem a cinco representantes da luta pelos direitos humanos no estado: Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID); o médico Antonio Nery Filho, criador do Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas (CETAD); o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB); Mãe Stella de Oxóssi, ialorixá do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá e Vavá Botelho, idealizador do Balé Folclórico da Bahia.

De acordo  o diretor musical Jarbas Bittencourt, no repertório estarão canções de Legião Urbana, Gonzaguinha, Raul Seixas, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Os grupos performáticos Secos e Molhados e Dzi Croquettes foram as inspirações do paulista Luciano Ferrari, o Lord Lu, para a criação do figurino.

Veja a galeria de fotos da coletiva.