“Nossa Banda do Mundo” vai comandar 23ª edição do Prêmio Braskem de Teatro

Música, No Circuito, Teatro
31 de março de 2016
por Genilson Coutinho

Pedro Pondé Elísio Lopes Jr., Adelena Rios , Renata Mata e Osvaldo Mil apresentam a 23ª edição do Prêmio Braskem, que será dia 13, no TCA (Foto:Genilson Coutinho)

Tendo como enredo o ultimo concerto da fictícia banda “Nossa Banda do Mundo”, os atores Osvaldo Mil, Pedro Pondé, Érico Brás, Adelena Rios, Camila Sarno e Ariane Souza se unem a uma banda de quatro músicos para celebrar o Mostra Prêmio Braskem de Teatro 2016. Marcado para o dia 13 de abril, na sala principal do Teatro Castro Alves, a premiação, que já está na sua 23ª edição, tem a direção artística assinada pelo dramaturgo Elísio Lopes e direção musical de Jarbas Bittencourt.

Os detalhes da cerimônia foram divulgados nesta quarta-feira (30), durante bate-papo com o diretor e roteirista Elísio Lopes Jr., que pela terceira vez assina a concepção do prêmio.

Elisio Lopes /Foto: Genilson Coutinho

Prometendo ser marcado por trazer abordagens contemporâneas como o racismo, a homofobia e os diversos tipos de violência social, esse ano o evento prestará também uma importante homenagem a cinco representantes da luta pelos direitos humanos no estado: Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID); o médico Antonio Nery Filho, criador do Centro de Estudos e Terapia de Abuso de Drogas (CETAD); o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB); Mãe Stella de Oxóssi, ialorixá do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá e Vavá Botelho, idealizador do Balé Folclórico da Bahia.

De acordo  o diretor musical Jarbas Bittencourt, no repertório estarão canções de Legião Urbana, Gonzaguinha, Raul Seixas, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Os grupos performáticos Secos e Molhados e Dzi Croquettes foram as inspirações do paulista Luciano Ferrari, o Lord Lu, para a criação do figurino.

Veja a galeria de fotos da coletiva.