NordesteLab abre inscrições para Rodadas de Negócios

Serviços
30 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A 5ª edição do NordesteLab está confirmada: de 28 de outubro a 1º de novembro, Salvador mais uma vez se movimenta em torno de negócios do campo audiovisual para realizadores do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste do Brasil. O evento, que funciona como uma plataforma de articulação que conecta agentes e promove diversas atividades para profissionais, estudantes e público da área, abriu inscrições para suas Rodadas de Negócios – momento em que projetos e produtos podem ser apresentados aos players (canais de TV, distribuidoras, plataformas de vídeo), com fins de firmar parcerias. Interessados podem se inscrever em http://nordestelab.com.br até 4 de outubro.

 Neste ano, o NordesteLab está investindo em convocar players que nunca antes estiveram no evento: a expectativa é de que 50% deles estejam participando pela primeira vez. Isto garante uma renovação de interesses e novas oportunidades de conexões. Os inscritos nas Rodadas de Negócios terão reuniões individuais com aqueles que efetivamente demonstrarem em conhecer mais das propostas, através de um processo prévio de análise e seleção.

 Outra novidade é que projetos inscritos para as Rodadas de Negócios podem se candidatar para participar do I Mercado Audiovisual EntreFronteras, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro, na cidade de Posadas, na Argentina, tendo passagem, hospedagem e refeições pagas, além de acesso a todas as atividades promovidas. A iniciativa se desdobra a partir de acordo de cooperação do NordesteLab com o Instituto de Artes Audiovisuales de Misiones (IAAviM) e tem como foco a coprodução e a internacionalização. Assim, o critério para definir o escolhido será o potencial de coprodução com uma (ou mais de uma) das regiões que compõem o território Entre Fronteiras: NEA Argentino, Paraguai e os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 Tanto para as Rodadas de Negócios quanto para o I Mercado Audiovisual EntreFronteras, os selecionados serão divulgados no dia 16 de outubro.

 O NordesteLab é realizado pelo Laboratório Audiovisual e conta com a colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC/BA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Goethe-Institut e da Aliança Francesa Salvador.