Nordeste de Amaralina terá testagem de HIV/AIDS nesta sexta-feira (5); veja o local

AIDS em pauta
5 de fevereiro de 2016
por Redação
Paulette Padre Alfredo

Paulette Padre Alfredo

Os oito dias de carnaval da região Nordeste de Amaralina, que contará com diversas atrações musicais de artistas da comunidade e convidados, prometem ser um dos carnavais de bairro mais animado. Além das atrações, a comunidade também irá receber um posto de testagem para HIV/AIDS, através do fluido oral, gratuitamente.

Os oito dias de carnaval da região Nordeste de Amaralina, que contará com diversas atrações musicais de artistas da comunidade e convidados, prometem ser um dos carnavais de bairro mais animado. Além das atrações, a comunidade também irá receber um posto de testagem para HIV/AIDS, através do fluido oral, gratuitamente .

A ação será promovida pela  associação LGBT Laleska D’ Capri, em parceria com a Instituição Beneficente Conceição Macedo Ibcm , Site Dois Terços e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social .

Padre Alfredo e Paulett Furação estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira (20), para ajustar as ações na comunidade durantes os dias de folia.

Serviço:

Testagem rápida HIV/AiDS

Data: 5/2

Local:  Ladeira da Praça ao lado da bomboniere Magalhães

Horário:  Horário: 14h

Realziação:  Associação LGBT Laleska D Capri em parceria com a instituição IBCM e o site Dois Terço .

Fique por dentro do teste:

Carnaval :

O Carnaval do Nordeste é uma festa à parte, literalmente. Assim como nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico), a folia começou na última  quarta (3) e só termina na Quarta-Feira de Cinzas (10).

A festa no bairro tem até abertura oficial, no dia 3, às 18h. Serão quatro atrações, dentre elas o grupo percussivo Quabales, que fará o quinto Carnaval no Nordeste. De acordo com Marivaldo dos Santos, idealizador do grupo, a apresentação contará com cerca de 50 músicos, dentre eles crianças a partir de 3 anos, que vão misturar a percussão baiana com a linguagem do grupo americano Stomp.