Noivo comemora segunda medalha olimpíca de Tom Daley

Notícias
10 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

Tom Daley e Daniel Goodfellow da Grã-Bretanha celebram bronze nos saltos ornamentais (Foto: Al Bello/Getty Images)

Fenômeno de popularidade dos Saltos Ornamentais, o inglês Tom Daley estreou nos Jogos Olímpicos nesta segunda-feira, na prova de Plataforma 10m sincronizada. Bronze em Londres 2012 no individual, o ídolo britânico repetiu a cor da medalha de bronze no fim desta tarde no Centro Aquático Maria Lenk, desta vez em dupla com o compatriota Daniel Goodfellow. Na arquibancada, contou com um apoio especial: do noivo Dustin Lance Black, produtor de cinema americano, que estava acompanhado de outros familiares do atleta. Os dois estão noivos desde o ano passado.

– O engraçado da Olimpíada é que não importa a cor da medalha que você conquista, ela sempre significa mais do que qualquer outra medalha que você tem – disse o britânico.

Bronze em Londres 2012 na prova individual, Daley quase viu a medalha escapar na prova de duplas desta vez. A dupla britânica estava variando entre a terceira e a quarta colocações, revezando-se com a Alemanha. Em terceiro na última série da disputa, Daley e Goodfellow não foram tão bem no salto final e ficaram apreensivos com a possibilidade de perderem o bronze. Mas a pontuação de 89.64 foi suficiente para garantir a medalha. Os dois saltadores explodiram de emoção, se abraçaram e se jogaram na piscina. Em êxtase pela segunda medalha olímpica, Daley acenou para os torcedores britânicos que compareceram em bom número ao estádio, em especial para o noivo Dustin. A dupla da China, Aisen Chen e Lin Yue, conquistou com sobras a medalha de ouro. A prata da prova desta segunda-feira ficou com a equipe dos EUA, do campeão olímpico David Boudia e seu parceiro Steele Johnson.

– Sabia que seria apertado. No campeonato europeu, em maio, estivemos na mesma situação com a dupla alemã. Estávamos à frente, mas eles acertaram o último salto e ficaram com o ouro. Na época, eu e Dan ficamos chateados de ter ficado em segundo. E eu disse: “Não se preocupe, nós daremos o troco nas Olimpíadas – disse Daley.

So happy for you. So proud. #TeamGB #TeamDaley #Diving #Rio2016 ❤️❤️❤️

A photo posted by Dustin Lance Black (@dlanceblack) on