Noite de vinho movimenta circuito na Casa Malbec

Serviços
8 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

Sheraton da Bahia - 3. Restaurante - a. Genaro de Carvalho - 027

Talvez poucos saibam, mas o vinho tem uma presença significativa nas óperas e operetas. Apreciador do gênero musical, o enólogo carioca Euclides Penedo Borges criou um passeio pelo mundo da ópera dando origem ao programa Vinho e Ópera, que terá lugar no Restaurante Genaro de Carvalho, no Sheraton da Bahia Hotel na noite da terça-feira, 19, a partir das 20h.

Esse será o primeiro evento do restaurante depois da revitalização dos painéis do artista plástico que dá nome ao espaço. Inédito em Salvador, o Vinho e Ópera será um dos pontos altos do Circuito Enogastronômico Casa Malbec que movimentará quatro dos melhores restaurantes de Salvador na semana de 18 a 22 de agosto. Euclides Penedo Borges apresentará individualmente trechos líricos em DVD ao tempo em que se degustará o vinho que faz parte da cena, acompanhado de canapés frios e quentes.

Ao todo serão cinco cenas de importantes óperas: Carmen, de Bizet, com degustação do vinho espanhol Manzanilla Clássica Hidalgo; Cavalleria Rusticana, de Mascagni, com vinho tinto seco da Sicília Kaila Nero d’Avola Sicilia IGT; Otelo, de Verdi, com o vinho italiano do Vêneto, Amarone della Valpolicella Pieropan; La Traviata, de Verdi, com vinho branco seco francês Château de Tracy Pouilly Fumé Mademoiselle de T 2010; e encerrando com a cena final de O Morcego, de Strauss, com Champagne Barnaut Reserve Brut.

Após as cenas de ópera, haverá um jantar no restaurante Genaro de Carvalho com menu criado pelo chef Leandro Straatmann e harmonização de Euclides Penedo Borges.

Serviço
O quê: Vinho e Ópera
Onde: Restaurante Genaro de Carvalho, no Sheraton da Bahia Hotel.
Quando: 19 de agosto, às 20h
Quanto: R$180,00 por pessoa
Informações e reservas: marketing@sheratondabahia.com | 71.3021-6728 | 3257-5666 | 9197-3472 | contato@casamalbec.com.br.