Acontece neste sábado (28) tem cinema no Beco dos Artistas!

Sem categoria
27 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

No próximo sábado (28), a partir das 15h, haverá sessão de cinema gratuita no Bar Cultural, no Beco dos Artistas com o filme “Km 0” (2000). O projeto Cine Beco, realizado pelo Psiqueer (Grupo de Discussão entre Psicologia e Teoria Queer) em parceria com a Associação Cultural do Beco dos Artistas, tem a proposta de discutir sexualidade com os adolescentes e frequentadores do Beco, no Centro de Salvador.

Com a exibição do filme KM.0, de Yolanda Garcia Serrano e Juan Luis Iborra, a pauta é sexualidades e amor romântico! Na história, o Km 0, na Porta do Sol de Madri, é um lugar muito utilizado para se encontrar pessoas. Numa calorosa tarde do verão, pessoas das mais diferentes idades e condições sociais partem para o local a fim de se encontrarem com quem tinham marcado. Uma série de equívocos e encontros fortuitos podem transformar a vida de cada um dos que esperam.

Local tradicional do roteiro LGBT, o Beco oferece bares, músicas e performances de drag e uma grande diversidade de pessoas na noite soteropolitana. Levando o cinema até o Beco, espera-se “conversar, dialogar, ouvir e dar apoio psicossocial, se necessário, mas sempre respeitando limites, falas e desejos de cada sujeito”, pontua Gilmaro Nogueira, psicológo e membro do Psiqueer.