No mês da Visibilidade Bissexual Salvador terá Primavera Bi na Praça das Artes na UFBA

Notícias
18 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

O mês que marca o início da primavera também é o mês da visibilidade bissexual, celebrado no dia 23 de setembro. Com intuito de dar visibilidade e demarcar que o B não é de bolacha e nem de biscoito, um grupo formado por bissexuais estarão promovendo através da construção coletiva uma programação de atividades para o dia 23, segunda-feira próxima, que inclui a roda de conversa “Desmistificando a bissexualidade” com moderação de Mirian Hapuque, o sarau “Dextruindo a BIfobia” e o “Piquenique d@s BI”.

O intuito principal do grupo é dar visibilidade, promover e fortalecer os debates em torno da bissexualidade, desmistificando tabus em torno dessa orientação sexual que é continuamente marginalizada, por isso a importância de desconstruir e debater a bifobia, além de fazer com que o dia do Orgulho Bissexual seja também um dia de celebração e confraternização entre bissexuais, curios@s e a comunidade LGBTQI+.

Esse também é conhecido como o Setembro Amarelo que alerta sobre os riscos do suicídio, que ressalta a necessidade de se falar sobre a saúde emocional de pessoas bissexuais, pois sofrem o impacto da bifobia dentro e fora do movimento.

As atividades estão propostas para acontecer de modo totalmente gratuito e aberto na Praça das Artes na UFBA – Universidade Federal da Bahia Campus Ondina, com início ás 16:30 horas do dia 23 de setembro de 2019.