“Nivea Viva o Samba” vai reunir Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá em Salvador

Sem categoria
13 de março de 2014
por Fábio Rocha

Em sua terceira edição, o projeto Nivea Viva homenageia o ritmo brasileiro mais conhecido no mundo: o samba. Nivea Viva o Samba celebra em 2014 um riquíssimo encontro de gerações, com Roberta Sá, Diogo Nogueira, Alcione e Martinho da Vila, talentos que inspiram a diversidade da música brasileira. Serão seis shows gratuitos, abertos para todos, em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador e São Paulo, com uma transmissão ao vivo na página do YouTube da marca de cosméticos.

No ano passado a Nivea trouxe para Salvador o show da cantora Vanessa da Mata, no Farol da Barra, em uma grande homenagem a Tom Jobim. Este ano, a cidade irá receber o projeto no dia 27 de abril, às 16h30, na Praça Cairu no bairro do Comércio. O local também foi palco das celebrações do Ano Novo, em 2013.

No repertório, o quarteto trará canções imortalizadas por Noel Rosa, Ary Barroso, Clara Nunes, Chico Buarque, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi e prometem mexer com o coração dos soteropolitanos.

A direção do show pelo segundo ano consecutivo ficará por conta da cineasta Monique Gardenberg. O encontro antecipa a celebração do centenário da gravação do primeiro samba no Brasil, “Pelo Telefone” (de Donga e Mauro de Almeida), em 1916.

O primeiro show do projeto neste ano acontece no próximo domingo 16, no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre.