In Moda

NIVEA lança produtos edição especial em prol da luta LGBTQIA+

Genilson Coutinho,
20/05/2021 | 10h05
Foto: Divulgação

NIVEA, a marca especialista em cuidados com a pele, lança sua Campanha Orgulho, que terá pontapé inicial em 17 de maio, dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. A data é um marco para a comunidade, pois, neste dia, o termo “homossexualismo” – com tal sufixo “ismo”, empregado para classificar algumas doenças -, deixou de ser usado e foi excluído pela OMS da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados com a saúde (CID).

A NIVEA está em uma jornada de conscientização da sociedade em combater a LGBTQIA+fobia e serão apoiadas iniciativas de organizações e coletivos LGBTQIA+ que tenham impacto na comunidade que recuperam a dignidade e a segurança das pessoas. Para iniciar este amplo projeto, se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+.

As iniciativas
Dia 17, será o marco inicial das ações de NIVEA, que traz Ana Carolina Apocalypse estrelando capa digital da Marie Claire. O veículo, de âmbito nacional, dará visibilidade a história da mulher trans, e fomentará a discussão sobre o tema, dando visibilidade à causa, uma forma de acolher a comunidade LGBTQIA+. O tema é destaque na programação da revista por 8 horas. Entre 12h e 20h Marie Claire trará debates e assuntos relevantes para a comunidade, com entrevista exclusiva de Ana Carolina Apocalypse, inserções nas redes sociais, finalizando o dia em uma live com Pietra de Pinho, Bru Andrade e Muro Pequeno, também da comunidade onde trarão reflexões importantes e muita informação.

NIVEA, a All Out apoiará iniciativas de organizações e coletivos LGBT+ de todo o Brasil, veja como participar

De acordo com Laura Ancona, diretora de redação da publicação, é papel da Marie Claire discutir e contemplar, com frequência, assuntos relevantes e debates recentes sobre a comunidade LGBTQIA+ desde que a revista nasceu no Brasil, há 30 anos. “Em 2018, por exemplo, fizemos a primeira capa de um título internacional com um casal real de mulheres lésbicas, com a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lanh, que foi muito bem recebida pela nossa comunidade”.

Foto: Divulgação

No mesmo dia, produtores de conteúdo que representam a diversidade dentro da Comunidade LGBTQIA+, falam sobre a relevância do dia 17 de maio, o orgulho dos avanços conquistados até aqui e dos preconceitos ainda existentes, e do caminho longo ainda a ser percorrido. São eles: Pietra de Pinho, Bru Andrade, Daniel Bovolento, Murilo Araujo, Lucas Santos e Bielo Pereira.
A ideia é ter esse time para amplificar a mensagem, dar voz às pessoas da comunidade, trazer a reflexão do tema e a ressaltar importância da data na Luta Contra a LGBTQIA+fobia, além de anunciar a parceria de arrecadação de fundos junto à ONG ALL OUT.

A causa
A ALL OUT luta pelos direitos da população LGBTQIA+ desde 2010, por isso foi selecionada pela NIVEA para destinar a doação a ser feita pela NIVEA para dez ONGs voltadas à causa e que trabalham com o cuidado físico, emocional, acolhimento psicológico e capacitação de pessoas LGBTQIA+. De acordo com Leandro Ramos, Diretor Regional da ALL OUT na América Latina, a instituição trabalha na defesa dos direitos LGBT+ no Brasil e no mundo todo. “Ficamos contentes de ver uma marca do porte de NIVEA reconhecendo a importância e urgência dessa pauta e colocando recursos muito necessários em iniciativas de apoio a pessoas LGBT+ em todo o país. Também achamos importante que esta iniciativa seja parte de um esforço mais amplo por parte da empresa, que não se limita ao mês do Orgulho ou à comunidade LGBT+”, diz.

Lançada em junho, mês do orgulho LGBTQIA+, as novidades permitirão sentir o orgulho na pele, um convite aos consumidores se conectarem ao propósito e participarem ativamente da ação que vai contribuir para a transformação social, através da compra de dois produtos em edição limitada: a icônica latinha azul e o exclusivo hidratante labial Soft Rosé, onde 100% do lucro das vendas serão revertidas à ONG.

Para a diretora de marketing da NIVEA, Andréa Bó, a data é de grande significado para todos e todas, mas principalmente para a comunidade LGBTQIA+. “A NIVEA está revelando esse ano o seu propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões e acredita que toque humano pode transformar vidas por meio do cuidado, proteção e acolhimento, melhorando a autoestima e o bem-estar, além de aproximar ainda mais as pessoas. Historicamente, a população LGBTQIA+ é motivo de preconceito e violência, principalmente com pessoas trans. Queremos que através do toque que cuida e acolhe, construir vínculos e viabilizar a transformação social e, por isso, a importância de valorizar o cuidado que vai além da pele. Esta parceria com a All Out faz parte de uma iniciativa muito maior. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa Campanha em prol da comunidade.”, finaliza.

Foto: Divulgação

Os produtos de edição limitada ‘Orgulho’ estarão disponíveis, até final do estoque, nas farmácias e supermercados de todo Brasil em junho, com valor sugerido de R$ 22,90 o Creme NIVEA e R$ 17,90 o hidratante labial Soft Rosé.

Saiba mais: https://www.nivea.com.br/nivea-pride

Sobre a NIVEA
O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 100 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.