Nininha Problemática lança hit “Quem Manda”, com referência à Stonnewall; assista

Música, No Circuito
21 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho


A estrela das plataformas digitais e badaladíssima do Instagram, Nininha Problemática, lançou, na sexta (20), o clipe da canção “Quem Manda”, com participações da Mulher Pepita Léo Kret do Brasil.
O lançamento movimentou as redes sociais, e promete ser mais um grande sucesso no canal da baiana, que estourou nos palcos da soterópoles. Além da batida, que é um convite para se jogar, a letra vem com recados importantes sobre a ocupação de espaços, deixando claro a força e resistência da comunidade LGBTQI:
“Liberem a pista, abre caminho, quem manda na pista é a bicha .. “. O novo trabalho também faz uma referência aos 50 anos de Stonnewall, com uma cena semelhante à invasão da polícia ao bar, há 50 anos.
Em conversa com o Dois Terços, Nininha revela que é um trabalho mais apurado, com um recado para os homofóbicos, de que as bichas estão na pista para resistir. “É um momento complicado com esse governo, e sei que não tem sido fácil ser LGBTQ, e principalmente uma bicha preta da periferia, e vou usar cada vez mais a minha música como elemento de luta e resistência. Estamos juntos e aproveito para lembrar do Movimento Stonnewall, e dizer que estamos cada vez mais resistindo. É uma luta diária e precisamos estar de olho e prontas”, conta Nininha.

Nininha Problemática e Pepita, no clipe de Quem Manda (Reprodução/Instagram)

Quem também não esconde a alegria de estar neste novo trabalho são a Mulher Pepita e Léo Kret do Brasil . É um time de amigos neste trabalho gravado na SAN Boate, com grandes nomes da dança da cena LGBTQ da capital baiana.
“É maravilhoso ter os amigos ao nosso lado , ter a Mulher Pepita e minha amada Leo. É um super clipe com participações de pessoas amadas, com as meninas, e um super time de amigos que somam comigo, que não vou citar os nomes para evitar de esquecer alguém. Está maravilhoso, e eu bem plena”. brinca Nininha.
Este é o terceiro single da baiana , antes Nininha já havia lançado o clipe da música Larissinha, parceria com a drag queen Miguela Magnata. A faixa se tornou um grande sucesso viral no Youtube e já conta com mais de 240 mil visualizações.