Nininha Problemática lança clipe do novo single ‘Metralhadora de Bunda’

Música
25 de março de 2020
por Redação

A música “Metralhadora de Bunda”, lançada no dia 14 de fevereiro, vai ganhar um videoclipe repleto de referências a trajetória da drag baiana, nascida e criada na periferia de Salvador. Gravado na favela onde mora, o clipe conta com inúmeras referências da sua trajetória na música, teatro, a baianidade e sua vasta cultura, e também a influência e notoriedade que a artista adquiriu ao longo de anos trabalhando como influenciadora na internet. O lançamento do clipe será realizado nesta quarta (25), às 18h, no canal de Nininha no YouTube.

Com um viés periférico, Nininha faz resgate da sua carreira neste novo clipe, como uma evolução artística e estética desde o seu primeiro clipe, “No Paredão”.

Utilizando uma paleta de cores inspirada no reggae, Nininha agora mostra um pouco mais da sua faceta política, defendo a bandeira das “bichas” pretas, afeminadas, travestis e transsexuais que historicamente são marginalizadas e que fogem de um padrão, bem como o descontentamento pelos seus opressores, que ajudam a disseminar um discurso de ódio que mata dezenas de LGBTs a cada ano no Brasil.

“Metralhadora de Bunda” é praticamente um manifesto: “Não seremos submetidos a preconceitos e humilhações, é hora de mostrar o nosso poder afinal, não somos bagunça”.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.