Nike lança comercial com primeiro atleta transgênero da seleção americana

Notícias
10 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

O mote da nova campanha é “Unlimited You”, traduzido em português para “Você Sem Limites”. No filme de estreia do posicionamento foram apresentados atletas famosos e anônimos se propondo (e conseguindo) fazer coisas incríveis. O vídeo destacou as quebras de recordes pessoais, desconhecidos para o mundo, mas que têm muita importância para quem ultrapassou limites.

Neste spot de 30 segundos criado pela Wieden + Kennedy americana é contada a história de um triatleta que rompeu com grandes distâncias sociais. Chris Mosier é transgênero e para chegar aonde chegou foi um longo caminho. “Eu não sabia se eu conseguiria competir com homens. Eu só fui e corri sem me importar com as críticas que sofreria”, diz o atleta.

Depois de dificuldades e descrédito, o competidor conseguiu alcançar um lugar que nunca imaginou: a seleção olímpica americana. A partir daí, Chris passou a ser uma celebridade. Ocupando lugar de destaque em importantes veículos e programas pelo mundo. Trazendo à tona o debate sobre gênero e provando com sua coragem que para quem corre atrás de seus sonhos não tem limites.

Veja abaixo o vídeo intitulado “Unlimited Courage”: