Ney Matogrosso vem a Salvador para exibição de seu novo filme

Cinema, No Circuito
23 de outubro de 2015
por Redação

Foto: Genilson Coutinho

Protagonista do filme Ralé, da cineasta baiana Helena Ignez, o cantor e ator Ney Matogrosso acaba de confirmar presença na sessão do longa no XI Panorama Internacional Coisa de Cinema. A exibição acontece no dia 01 de novembro, às 18h30, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, seguido de bate-papo com a diretora e o cantor.

Na trama, ele vive Barão, um fazendeiro organizando seu casamento com um dançarino, enquanto um grupo de jovens realiza um filme no local. De origem aristocrática e ex-dependente de heroína, o personagem funda uma seita com rituais baseados no uso da ayahuasca, chá usado no Santo Daime. “O filme investiga poeticamente a alma brasileira, colocando a Amazônia como epicentro do mundo”, define a sinopse.

A parceria com Helena teve início no longa Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, no qual ele interpreta o bandido Luz Vermelha, que reflete sobre os crimes cometidos, enquanto percebe que eles podem lhe render privilégios no presídio de segurança máxima. Eles também trabalharam juntos em O poder dos afetos.