News by Nanda Lebram & Festival da Cachaça agitou o primeiro dia do evento

Gastronomia, No Circuito
15 de abril de 2016
por Helder Azevedo
Cachaças de todos os tipos e gostos no Festival da Cachaça (Foto: Divulgação)

Cachaças de todos os tipos e gostos no Festival da Cachaça (Foto: Divulgação)

Fernanda Lebram, a todo vapor, pilotou a quinta edição de seu News by Nanda Lebram, reunindo moda, gastronomia, decoração, arte e música, no Salvador Express Praia Hotel, na Orla de Amaralina, que, nesse primeiro dia do evento, ontem, 14, ficou pequeno para tanta gente que marcou presença no badalado evento. Sonhos Bordados; Lolita, Yemanjá; Dubrowski; Tramato; Sucre; Mesa de Madame; Bata Chic; Dukesa; Flor em Mesa; Clementines Doceria; Burguiles, e muitos outros, estrelavam o time de expositores distribuídos nos três ambientes do hotel. O maior sucesso!

Messias Rocha e Fernanda Lebram (Foto: Divulgação)

Messias Rocha e Fernanda Lebram (Foto: Divulgação)

Um dos plus desta edição foi o Festival da Cachaça, comandado por Messias Rocha, da Quitanda do Baianinho, que cuidou das degustações – com rótulos de mais de dez alambiques brasileiros – e serviu um cup cake de chocolate com pimenta. Na trilha sonora, DJ Barbie, com hits moderninhos e o pocket show da cantora Verônica Dumar embalaram o público presente. No portfólio das cachaças, a paulista Midas, bebida preciosa com pó de ouro comestível, Ouro 1 do Engenho Ouro 1, as alagoanas Gogó da Ema e Caraçuípe, 43º lugar no ranking da Cúpula da Cachaça de 2016, a paraibana Turmalina da Serra, a recifense Sanhaçu, cachaça orgânica certificada e outras mais.

No espaço Quitanda do Baianinho, Messias Rocha serviu um ponche de cachaça com a bebida Famosinha de Minas, envelhecida em barril de umburana, cachaça campeã do mundo em 2014, no concurso em Bruxelas, e, para adoçar e arder, ele preparou um apimentado Cup cake de chocolate com pimenta.