Nesta quinta (16), Luiz Caldas celebra o Carnaval em seu segundo Ensaio de Verão

Música, No Circuito
15 de fevereiro de 2017
por Genilson Coutinho

Luiz Caldas anuncia datas para os ensaios de verão (Foto: Hneriqueta Alvarez/Divulgação)

Nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, sons de diferentes gerações da música baiana convidam ao Museu du Ritmo. A começar pelo anfitrião, Luiz Caldas, já é possível prever a grandiosidade musical da noite em que ele realiza a segunda edição do seu projeto Ensaios de Verão Luiz Caldas 2017, desta vez em clima de aquecimento para o Carnaval. E quando o assunto são os convidados – Baby do Brasil, BaianaSystem e banda Armandinho Dodô e Osmar – aí o evento ganha status de imperdível. Os portões abrem às 20h já ao som do SSA – SomSoteropolitano Ambulante.

Mais uma vez o que se espera é uma plateia entusiasmada diante de um artista com o poder de reunir grandes parceiros musicais e milhares de fãs em torno do seu talento. Evento dos mais badalados e comentados do verão de Salvador, o Ensaio de Verão Luiz Caldas 2017 tem patrocínio da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e do mundo, e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com uma realização da Multi Planejamento Cultural.

Pelo quilate dos convidados, já é possível antever o astral musical que vai tomar conta do Museu du Ritmo. Voz marcante na música brasileira, Baby do Brasil dispensa apresentações. Contemporâneos da cantora, estarão lá também os filhos de Osmar Macêdo – um dos inventores do trio elétrico. Armandinho, Betinho, Aroldo e André formam a Banda Armandinho, Dodô e Osmar E, à frente um encontro imperdível de gerações, a BaianaSystem vai mostrar sua guitarra baiana influenciada por ritmos africanos em performance explosiva.

Repertório e cenário – Além de clássicos que o consagraram como pai da axé music, Luiz Caldas vem mostrando canções inéditas que passeiam por variados estilos.  O cenário foi criado por Renata Mota sob os olhos atentos do artista. “Sempre me preocupei com o cenário, e esse ano, especialmente, ele tem muito a ver com minha obra, está muito bonito e muito artístico”.

 

SERVIÇO
Ensaios de Verão Luiz Caldas
Datas: Quinta-feira (16)

Local: Museu Du Ritmo
Horário: 20h
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)
Vendas: Sympla e Balcões TicketMix