Natura relança linha Tododia e traz produtos com fórmulas inovadoras e tecnologia inteligente

In Moda
10 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A Natura relança a linha Natura Tododia, a marca nº1 em hidratantes corporais no Brasil, e traz novos produtos totalmente reformulados. As embalagens também foram atualizadas e os produtos passam a ser 100% veganos. O creme nutritivo para o corpo tem fórmula inteligente que se adapta às necessidades de cada pele e possui uma combinação exclusiva de ingredientes naturais: manteiga de cacau, que nutre até as camadas mais profundas da pele, óleo de linhaça, que protege e fortalece a pele de dentro pra fora, e prébióticos, que alimentam a pele com o que ela precisa para se equilibrar. “Cada pessoa possui uma assinatura da sua microbiota, assim como uma impressão digital, e ela pode mudar conforme as estações, o vestuário, a exposição do corpo, ou os hábitos de higiene”, explica Luciana Vasquez, gerente científica da Natura.

 A inovação das novas fórmulas de Natura Tododia chega também na forma de um mecanismo de auto-hidratação inteligente, por meio do estímulo aos sistemas biológico e endógeno, pois leva em consideração que a pele de cada pessoa muda conforme a região: costas, braços, barriga, coxa e canela. Essa mudança também é observada de acordo com outros fatores como idade, clima, local e até mesmo o estado emocional. “A tecnologia inovadora e inteligente de Tododia amplia o conceito atual de mercado sobre hidratação, que hoje é segmentado por fragrância e tipo de pele. A fórmula de Tododia se adapta à necessidade de cada pele e preza pela sua saúde, indo além da hidratação, pois também nutre, protege e mantém o equilíbrio da microbiota da pele”, explica Claudia Pinheiro, diretora de Cuidados Pessoais da Natura. As novas fórmulas oferecem cremosidade, facilidade para espalhar, rápida absorção e filme protetor, resultando em uma pele macia, sedosa e saudável, e a cada dia mais firme, elástica e protegida.

 A organização do portfólio também mudou para uma apresentação mais intuitiva dos produtos, que se aproxima dos momentos do uso da consumidora. ‘Eu preciso’ para produtos de uso diário, ‘Eu mereço’ para um cuidado especial e ‘Eu Levo’ para formatos práticos para levar na bolsa ou viagens. Além disso, as novas embalagens trazem a mesma volumetria, mas estão com mais informações sobre o produto, são fáceis de manusear, possuem transparência e menor impacto ambiental, já que o PET é 100% reciclado.

 As fragrâncias de sucesso de Tododia continuam no portfólio: Macadâmia, Ameixa e Flor de Cerejeira, Frutas Vermelhas, Folhas de Limão e Graviola, Flor de Lis, Algodão e Noz Pecã e Cacau, a única que mudou de nome, mas sem mudar o cheirinho. Os novos produtos começam a ser vendidos no final de agosto.

 Sou mais que um rótulo

Além dos novos produtos, Tododia traduz o entendimento profundo que a Natura tem da pele associado ao conceito “Sou mais que um rótulo”, que convida as mulheres a questionarem os rótulos que lhe são impostos, seja pela idade, personalidade ou aparência dos seus corpos. A marca defende que mulheres mudam o tempo todo e não cabem em único rótulo, assim como a sua pele que muda conforme os lugares, temperatura e até mesmo com o estado emocional e que, portanto, não se enquadra apenas em determinações de pele “seca”, “normal’, “oleosa” ou “extrasseca”. Por isso, os novos cremes nutritivos trazem uma fórmula inteligente com nutrição prebiótica que se adapta ao que a pele precisa a cada momento.

Para chegar nessa proposta foi preciso entender o que as mulheres esperam de um hidratante. Em resposta à pesquisa realizada pela Natura, as consumidoras responderam que buscam por perfumação, hidratação e qualidade para uma pele sempre macia e sedosa. Na busca pela inovação, Tododia não poderia deixar de lado as expectativas e necessidades dos consumidores, mas a marca buscou ir além ao trazer uma tecnologia inovadora para seus cremes hidratantes: “Natura Tododia quer mudar a forma como se usa hidratante, deixando de tratar a pele como se fosse uma coisa só, e reconhecendo que a pele do corpo é diversa, muda o tempo todo, é viva e única. Com essa grande inovação, Natura Tododia celebra e respeita o direito de ser e mudar livremente de cada mulher”, finaliza Claudia Pinheiro.