Natura oferece consultas a preços reduzidos em novo benefício para consultoras

Serviços
26 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

A Natura passou a oferecer às suas Consultoras de Beleza acesso a exames e consultas médicas e odontológicas com preços reduzidos. O novo benefício, desenvolvido em parceria com a fintech TEM, também oferece economia em medicamentos por meio de um cartão pré-pago que será distribuído para a rede de 1,2 milhão de consultoras da Natura no Brasil.

 Para ter acesso ao Programa Natura Saúde, basta ser Consultora de Beleza com cadastro ativo e realizar a inscrição no site da Natura. Depois disso, é preciso agendar o procedimento, carregar o cartão (modelo pré-pago) e ir à consulta ou exame. Não há cobrança de mensalidades e nem taxa de adesão.

 Por meio do programa, as consultoras têm acesso à rede da TEM, uma administradora de cartões especializada em serviços médicos que opera em todo o Brasil com mais de 4 mil unidades de atendimento, 22 mil tipos de serviços e 11 mil farmácias que oferecem economia de 20% em qualquer medicamento. Os valores dos procedimentos são definidos com cada profissional de saúde a partir de tabelas médicas de referência, com a condição de que o valor do atendimento cobrado dos associados seja menor do que o praticado no atendimento particular. O programa oferece uma economia média de 63% em relação aos principais procedimentos médicos que toda mulher deve realizar.

 Antes de ser oferecido a toda a rede de Consultoras de Beleza, o Programa Natura Saúde teve início, como teste, em março de 2017, com 300 mil mulheres atendidas nas regiões de Porto Alegre e São Paulo. O programa é uma resposta ao mapeamento sobre a qualidade de vida das Consultoras de Beleza Natura feito pela Natura desde 2014. A partir do Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora Natura (IDH-CN), primeiro indicador corporativo do tipo no mundo, baseado em metodologia das Organizações das Nações Unidas (ONU), a empresa aferiu a qualidade de vida de sua rede em três dimensões: saúde, conhecimento e trabalho.

 “O Índice de Desenvolvimento Humano da Consultora estimulou a criação de benefícios de educação e saúde para as Consultoras de Beleza Natura para elevar o impacto social do negócio. Além disso, percebemos também uma grande preocupação da consultora com seu núcleo familiar, o que nos levou a estender os benefícios para um integrante da família, dentro do nosso objetivo de gerar impacto social, ambiental e econômico positivos”, afirma Cida Franco, diretora de relacionamento da Natura. Além do novo benefício, desde o ano passado a Natura oferece descontos em cursos universitários, de línguas e preparatório para o vestibular, entre outros.

 Para estimular esse cuidado preventivo, as consultoras receberão R$ 25,00 em bônus no primeiro atendimento, que pode ser utilizado para testar a qualidade dos serviços da rede. Ainda entre as vantagens que o cartão oferecerá às usuárias está o parcelamento da compra de créditos para recarga, ampliando o acesso a exames e procedimentos mais complexos.

Saiba mais em: www.natura.com.br/beneficios