Natura Musical prorroga inscrições até sexta-feira (8)

Música, No Circuito
1 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Produtores artísticos e culturais, músicos, grupos, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais de todo o Brasil terão até a próxima sexta-feira, 8 de julho, para se inscrever no edital nacional e nos editais regionais Natura Musical. O regulamento e todas as informações para inscrição estão disponíveis no portal www.naturamusical.com.br. Não é necessária aprovação prévia nas leis de incentivo para o envio de projetos.

O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira que já patrocinou mais de trezentos projetos e 1250 produtos culturais em dez anos de atuação, vai selecionar novos trabalhos (CDs, DVDs e outros) e projetos de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais). Serão oferecidos 4,6 milhões para os editais nacional (1,8 milhão) e regionais: Bahia e Pará (1 milhão por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), com apoio da Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e do ICMS nos Estados. Inscrições na página http://natura.sponsor.com/  

Os editais estão abertos a projetos que atendam às exigências para inscrição nas leis de incentivo. Os projetos serão selecionados por uma comissão de especialistas formada por críticos, produtores, jornalistas, músicos e pesquisadores, que se renova anualmente para garantir a diversidade e transparência do processo.