NATURA MUSICAL apresenta nova turnê de Ney Matogrosso em salvador

Sem categoria
28 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Ney Matogrosso, um dos maiores intérpretes da música brasileira, estará em Salvador, apresentando o espetáculo “Atento aos Sinais”, que marca seus 40 anos de carreira artística. Os shows acontecem em 31 de maio e 1.º de junho. O show do dia 31faz parte da turnê patrocinada pelo Programa Natura Musical. É o primeiro patrocínio da carreira do cantor, que foi selecionado em 2012 pelo Edital Nacional do Programa.
O Natura Musical patrocinou seis espetáculos do artista em diferentes capitais. A estreia foi no dia 8 de março, em São Paulo. Depois, o show passou por Porto Alegre (15 de março), Brasília (30 de março), Rio de Janeiro (3 de maio) e Belo Horizonte (10 de maio). A última apresentação da turnê será em Salvador.
O show terá uma roupagem pop, com a interpretação singular de Ney Matogrosso para compositores novos e consagrados, como Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Itamar Assumpção, Criolo e Vitor Ramil, entre outros. Mesclando canções clássicas e contemporâneas em uma criteriosa seleção, o repertório inclui músicas como “Vida Louca” (Lobão), “Roendo as Unhas” (Paulinho da Viola), “Fico Louco” (Itamar Assumpção), e “Oração” (Dani Black), música que inspirou o título da turnê.
O espetáculo tem sonoridade pop/rock, figurino exuberante e cenário moderno. Com direção musical de Sacha Amback “Atento aos Sinais” contará com cenário criado por Luis Stein e Milton Cunha. Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) assinará mais uma vez o figurino junto Milton Cunha e Marta Reis. No palco, Ney Matogrosso estará acompanhado de Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Almeida e Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).
Para Karen Cavalcanti, gerente de marketing institucional da Natura, “Ney Matogrosso é um artista único. A cada trabalho, um novo mundo é apresentado. Ele vive o inédito, não está preso apenas a antigas referências. Este apoio da Natura vai levar seu novo show para importantes capitais do país, além de ajudar a concretizar o desejo do Programa em formar uma cesta de projetos que traduzem a diversidade e a riqueza da música brasileira”.
Artista referencial da cultura brasileira, Ney Matogrosso tem mais de 30 discos gravados e se impôs como intérprete de palco por excelência, graças a sua interpretação marcante, capacidade de reinvenção e voz única. Ney é um artista inclassificável (título de um dos seus trabalhos recentes), que mantém durante seus 40 anos de carreira a versatilidade como principal característica. Depois da turnê, ele irá se preparar para gravar um novo álbum, que também será patrocinado pelo Natura Musical.
Todos os shows da turnê serão neutros em carbono, ou seja, o carbono emitido em cada espetáculo será compensado, anulando o impacto no meio ambiente.