Natura Musical apresenta “Golpista”, clipe da banda goiana Carne Doce;assista
A banda goiana Carne Doce, formada por Salma Jô, Macloys Aquino, João Victor Santana, Ricardo Machado e Anderson Maia, lança nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, o clipe de “Golpista”, que tem direção de Pedro Novaes e edição de Marcos Bruno.
O vídeo se passa num tempo desconhecido, em que a vocalista Salma Jô vive uma guerrilheira num jogo tenso e conflituoso com dois comparsas (Clégis de Assis e Rui Bordalo), dentro de um esconderijo.
O clipe é resultado da edição de cenas do curta-metragem “A Militante”, do diretor goiano Pedro Novaes. Filmado em Goiânia em 2015 e lançado em 2016, no entanto, o filme só foi exibido em festivais. A ideia de transformar o curta em clipe foi de Benedito Ferreira, diretor de arte do curta e também diretor do clipe de “Eu Te Odeio”, lançado pela banda em 2016.
“As imagens combinaram com a letra de ‘Golpista’, que fala de tensão e confusão política. Também nos pareceu interessante o contraste entre a dramaticidade dos personagens do filme, com a apatia do personagem da letra”, diz Salma Jô.
Golpista é o segundo videoclipe de Tônus. Em junho, a banda havia apresentado, como single do disco, o clipe de “Nova Nova”.
O projeto do CD e Vinil foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2017 e com o apoio da Lei Rouanet. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. Além de entreter, eles também usam a arte como um meio de questionamento e transformação. É o que podemos esperar de Carne, em seu novo trabalho”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.
Ficha Técnica
Direção: Pedro Novaes
Roteiro: Pedro Novaes, Carlos Rabelo, Jarleo Barbosa
Direção de Arte: Benedito Ferreira
Produção: Sertão Films
Elenco: Salma Jô, Clégis de Assis e Rui Bordalo
Edição do clipe: Marcos Bruno
Sobre Natura Musical
Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 367 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa em 2017 selecionou 33 projetos em todo o Brasil. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.
A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.