Saúde

Natura Mamãe e Bebê e Canal Fala com a Mãe promovem websérie, com muita informação e humor, sobre parentalidade positiva na pandemia

Genilson Coutinho,
25/10/2021 | 12h10

Dúvidas, receios e inseguranças são sentimentos comuns para pais e mães de primeira viagem. Pensando naqueles que passaram ou estão passando por essa experiência no período de pandemia, Natura Mamãe e Bebê se une ao canal Fala com a Mãe e apoia nova websérie que retrata de maneira leve e divertida os medos e alegrias do dia a dia dessa rotina.

Com novos conteúdos toda semana, a websérie combina dramaturgia, humor e documentário para falar de temas relacionados à criação de filhos no século XXI. Idealizadora do projeto, a atriz e comediante Flávia Reis vive diferentes personagens – mães em situações hilárias e comuns ao universo da parentalidade. A partir de um fórum bastante comum às mães da nossa atualidade, os grupos no Whatsapp, mães famosas e anônimas dividem suas experiências de forma cômica, enquanto o médico pediatra Daniel Becker traz informações relevantes e orientações sobre os temas abordados.

Natura é a maior marca de cuidados infantis do Brasil*, e com isso reconhece a responsabilidade e a importância de apoiar as famílias brasileiras neste momento tão delicado, que é a chegada de um bebê em meio a uma pandemia. “Desde a campanha para o Dia das Mães, a marca tem feito o convite para refletirmos e acolhermos as famílias que receberam novas vidas neste momento tão turbulento. Com o apoio a ações como essa, queremos oferecer acolhimento e informação para que estas tenham ferramentas em busca de relações familiares mais positivas e saudáveis”, destaca Fernanda Rol, diretora de marketing Brasil da Natura. Mamãe e Bebê acredita que a responsabilidade de se cuidar de uma criança é de todos, e não apenas da mãe ou pai, e por isso, mesmo à distância, uma rede de apoio e o acesso a conteúdos relevantes e de qualidade é fundamental nessa fase.

O primeiro episódio da websérie foi ao ar no dia das crianças, 12/Outubro, no canal Fala com a Mãe, no Youtube e, alternando com os episódios, também trará vídeos de conteúdos práticos e reflexivos sobre temas ligados à criação de filhos com Daniel, Flávia e convidados.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, Painel de Domicílios, Total Brasil, % share valor de produtos infantis, ano 2020