Natura leva público para uma viagem imersiva à Amazônia através da realidade virtual

Serviços
26 de agosto de 2016
por Genilson Coutinho

A experiência imersiva “A Natura leva a Floresta Amazônica até você” faz parte da 6ª edição da Virada Sustentável, marcando a primeira ativação criada pela YDreams Global para a Natura. Num espaço montado no Parque Ibirapuera, atrás do auditório, o público poderá fazer uma imersão na floresta e nas matérias-primas que compõem os produtos da linha Natura Ekos.

Ao entrar na área central, os visitantes colocam os óculos de realidade virtual para iniciar a imersão na floresta através de um vídeo 360° de 3 minutos. O conteúdo, gravado especialmente para a ação, conduz os visitantes pelos igarapés amazônicos. É como se, em pleno parque, a pessoa se embrenhasse na maior floresta do mundo, para vivenciar a rotina da população ribeirinha.

A YDreams Global, agência de tecnologia, design e inteligência focada em inovação foi responsável pela concepção do projeto de realidade virtual, além do desenvolvimento do vídeo 360°.

Karina Israel, diretora-executiva da YDreams Global, conta que o desafio foi trazer a experiência da Amazônia para dentro da cidade e assim empoderar cada visitante com as sensações e encantos da floresta. “Ao final, o visitante retira os óculos e se depara com imagens projetadas ao seu redor da maior floresta do mundo e um vídeo que remete ao conceito que a floresta está em você e traz para a experiência a marca, relacionando com a linha Ekos da Natura”, conta Karina, sem revelar a surpresa ao final da viagem.