Natura lança linha de produtos SOU

Genilson Coutinho,
02/08/2013 | 11h08

A Natura lança a nova linha SOU, com produtos para corpo e cabelo desenvolvidos a partir de um processo inteligente, que reduz materiais para gerar menos lixo, menos desperdício e menos impacto ambiental.

Suas embalagens têm um design inteligente, que utiliza menos matéria-prima e aproveita até a última gota de cada produto. SOU aposta que consumir com prazer e sem desperdício, pensando em si, no outro e no mundo, é consumir de um jeito novo.
Fórmula

A diretriz para o desenvolvimento dos produtos foi trazer o que é essencial – fórmulas que priorizam o uso de matérias-primas de origem renovável, hidratação 24h, textura envolvente e deliciosa fragrância. Por isso, a fórmula de SOU possui menor número de ingredientes, não tem corante e traz fragrância com assinatura olfativa única para toda a linha.

A fragrância foi desenvolvida por Veronica Kato, perfumista in house da Natura, em parceira com perfumistas internacionais especialistas em produtos de uso diário. “O nosso desafio foi criar uma fragrância que fosse ideal para o uso diário, atendesse aos gostos de homens e mulheres e, ao mesmo tempo, combinasse com produtos de corpo, banho e cabelos”, explica Veronica. O coração olfativo único para toda a linha tem notas frescas de ervas na saída e notas de fundo com toques florais e cremosos, que trazem a sensação de cuidado. A intensidade das notas de fundo varia conforme a entrega funcional ou sensorial do produto.

Embalagem

A embalagem moderna, prática, leve, fácil de usar e mínima. SOU é molinha e, por isso, é zero desperdício também para quem usa: permite usar até a última gota.

O design inteligente de SOU foi inspirado na simplicidade das soluções naturais: a gota, a forma mais essencial que um líquido pode ter. O formato é único para toda a linha, apenas com cores que diferenciam as categorias de produtos, facilitando a escolha e criando uma identificação rápida, intuitiva e natural – os verdes limpam, os azuis hidratam e os tons quentes, como vermelho, tratam. O design exclusivo e eficiente utiliza 70% menos plástico e propicia 60% menos emissões de CO2 que a média das embalagens convencionais do mercado, além de gerar três vezes menos resíduo que as embalagens convencionais.

Para continuar evoluindo na redução de impacto ambiental e fechar a cadeia do produto, a Natura possui um projeto em andamento e lançou o Desafio Natura Campus de Embalagens Flexíveis, com o objetivo de conectar uma rede externa de pesquisadores para gerar e compartilhar conhecimento, convidando essa rede a nos ajudar com propostas para a reciclagem das embalagens de SOU.

Lançamento

O sabonete líquido e os hidratantes de SOU já estão disponíveis. Os produtos para os cabelos chegam ao mercado em setembro.
Para o lançamento, SOU trará uma plataforma na internet com conteúdos, desafios e propostas que irão inspirar novas atitudes no site .