Notícias

Natura lança campanha digital no mês da Visibilidade Lésbica

Genilson Coutinho,
28/08/2020 | 13h08

Marcado por duas datas de extrema importância para o movimento lésbico no Brasil, o mês de agosto se dedica a lembrar a existência da mulher lésbica e as pautas reivindicadas pelo movimento. Em prol da diversidade e da visibilidade desse público, a Natura dá continuidade ao movimento “soumaisdoquevcvê”, lançado em junho, em apoio a todos os membros da comunidade LGBTQIA+.

A Natura iniciou a divulgação do Dia do Orgulho Lésbico, celebrado em 19 de agosto em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, em 1983, que ficou conhecida como o “Stonewall brasileiro”. Para abordar o tema, as redes sociais da marca divulgaram posts apresentando imagens embaçadas de rostos de algumas colaboradoras lésbicas. O objetivo foi chamar a atenção ao movimento que ainda é invisível para muitos, mas que constitui a história de pessoas próximas e com vozes muitas vezes silenciadas. No Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 do mesmo mês, a Natura irá revelar os rostos das colaboradoras.

Desde então, posts educativos têm sido divulgados com o intuito de conscientizar o público sobre a história do movimento lésbico, assim como suas bandeiras. Os materiais foram desenvolvidos pela agência África, em parceria com o coletivo LGBTQIA+ de colaboradores da Natura, grupo conhecido como “Natura em Cores”.

“Uma das crenças fundadoras da Natura é a diversidade. Nossas ações e campanhas buscam promover o diálogo e o aumento do respeito na sociedade. Estamos atentos à importância do tema da visibilidade lésbica e esta é uma maneira de contribuir com o debate”, pontua Maria Paula Fonseca, diretora de marca da Natura.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 1.8 milhão de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite http://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn ,  Facebook e  Instagram .