Natura lança aplicativo de meditação em inglês e espanhol

Serviços
27 de maio de 2020
por Genilson Coutinho

A Natura ampliou a oferta de seu aplicativo gratuito de meditação para EUA, Malásia, França e países da América Latina hispânica (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México e Peru). Antes disponível somente em português, agora a solução digital está disponível também em espanhol e em inglês. O aplicativo de meditação da Natura é a primeira solução não-cosmética da marca. No Brasil, a app já foi baixado por mais de 280 mil pessoas, desde setembro de 2018.

“Já tínhamos previsto o lançamento do aplicativo em outros idiomas e países. Entretanto, a pandemia e a consequente necessidade de isolamento social nos levaram a acelerar a entrega”, explica Luciano Abrantes, CTO da Natura. O executivo explica que desde os primeiros dias de quarentena no Brasil, houve um crescimento de 227% nos downloads, chegando a mais de 2.200 downloads diários.

Luciano Abrantes, CTO da Natura

O aplicativo oferece  um programa de treinamento gratuito de oito semanas. Neste  período, o usuário conta com sugestões de meditações guiadas de acordo com o seu objetivo: dormir melhor, administração de emoções e concentração. As práticas são guiadas por voz e sons da natureza.

Lançado em 2018, o dispositivo foi criado em conjunto com especialistas em mindfulness do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a Associação Palas Athena, para a redução de sintomas de estresse. O aplicativo é gratuito e está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.