Natura ganha ouro em duas categorias no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira

Serviços
29 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

A Natura, maior multinacional brasileira de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, foi reconhecida com dois Ouros e um Bronze no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira. A premiação da Associação Brasileira de Embalagem elege aquelas que se destacam em qualidade, tecnologia, design, funcionalidade, inovação e competitividade internacional.

Todos os reconhecimentos da Natura estão vinculados ao Módulo Embalagem, que avalia a embalagem como um todo, levando em consideração aspectos como a inovação, harmonia e clareza das informações, apelo de venda, ergonomia, funcionalidade, sistema de abertura e fechamento, aproveitamento do produto, sustentabilidade, entre outros.

A colônia masculina #urbano é ouro na categoria Embalagem de Perfumes. A proposta da marca, lançada em 2014, foi criar um perfume que tivesse uma forte conexão com o ambiente urbano, a arte em movimento e a relação entre as pessoas e as cidades. A embalagem é ilustrada por criações de diferentes talentos da arte urbana brasileira, feitas especialmente para o produto. As artes, impressas de forma espelhada, são visíveis através do conteúdo do frasco. O cartucho apresenta um orifício para a visualização prévia de parte da arte e pode ser aberto como uma “porta” por meio dos picotes na parte frontal. O design é da agência Inobi.

A linha de refis de Natura Ekos Frescores levou ouro na categoria Sustentabilidade. A embalagem é o primeiro refil de perfumaria do mercado feito em frasco 100% reciclado pós-consumo, rompendo paradigmas da categoria junto aos consumidores. O refil permite uma redução de 72% na emissão relativa de carbono das embalagens e é aproximadamente seis vezes mais leve em comparação com os itens regulares de Natura Ekos Frescores. O design é da Chelles & Hayashi.

Também na categoria Sustentabilidade, a Natura é bronze com o perfume masculino Essencial.

A Natura busca uma redução contínua e significativa dos impactos ambientais de seus produtos e embalagens. A Visão de Sustentabilidade da companhia estabelece, entre as prioridades para 2020, aumentar a reciclabilidade de suas embalagens e o uso de material reciclado pós-consumo, assim como estimular o desenvolvimento e o consumo de embalagens mais ecoeficientes.