Natura faz propaganda com beijo lésbico e preconceituosos pedem boicote

Slider
15 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

 

 
Metropoles
Um assunto tomou conta do Twitter na manhã da ultima  terça-feira (14),  a marca de cosmético Natura. O motivo? Uma propaganda da empresa que mostra três casais diversos se beijando.
Hadassa beija Dayane; a drag queen Nathalia beija Beatri e a trans Gabrielle beija Dominich. Além do vídeo, a Natura fez posts nas redes sociais com as modelos para promover a diversidade e a nova coleção de batons.
 “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”.


Alguns internautas, no entanto, não aprovaram a linha da publicidade e subiram a hashtag #BoicoteNatura. “Natura aqui em casa? Nunca mais”, escreveu um. “A Natura esqueceu que o público que fez a marca crescer foram as donas de casa conservadoras com as revistinhas revendendo para as amigas e não feministas lésbicas lacradoras”, disse outra.

A Natura se posicionou sobre o caso:

“A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema “No amor cabem todas as cores”, a nova coleção de maquiagem Faces reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser.”

 

#naturaestamojuntxs!!