Natura faz da música um agente de transformação em filme criado para o Rock in Rio

Música, No Circuito
5 de agosto de 2019
por Genilson Coutinho

“E se a gente se juntasse pelo mundo como se junta pela música?”. Este é um dos questionamentos propostos pela Natura na campanha “Todos Juntos #PorUmMundoMaisBonito”, que integra a comunicação de parceria com o Rock in Rio. Por isso, na última quinta-feira (1) a Natura lançou um manifesto e começa uma contagem regressiva para a primeira participação da empresa no maior festival de música e entretenimento do mundo. A campanha é parte do posicionamento da marca, “O Mundo É Mais Bonito Com Você”.

Com criação da agência Africa, a peça é um desdobramento do experimento feito na orla do Rio de Janeiro, no mês de junho. Na ocasião, 18 músicos de diferentes estilos se uniram para tocar o sucesso “Agora Só Falta Você”, de Rita Lee, engajando o público e promovendo uma efervescência coletiva por meio da música. No filme, a Natura manifesta sua crença de que as transformações são construídas coletivamente.

A campanha é um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade e reforça princípios e compromissos da marca. “Assim como as pessoas se unem para cantar a mesma canção em festivais, elas podem se perceber como parte de um coletivo e reconhecer seu papel na transformação do mundo”, explica Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura. A proposta de utilizar a música como a chave para a construção de um mundo mais bonito passa pelo compromisso histórico da marca com a música por meio do Natura Musical. “Há tempos já percebemos que a música é um magnífico agente agregador e potencializador de mensagens. Por meio do manifesto, a Natura propõe reflexões acerca de um mundo melhor, diverso, mais inclusivo e mais sustentável”, pontua a executiva.

“Se aquela energia toda que é criada em um festival fosse aproveitada para lutar por causas ambientais e sociais, será que não conseguiríamos provocar as mudanças positivas que tanto sonhamos?”, questiona Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “Essa é sintonia que precisamos estar para agir em prol do planeta, e nada melhor do que fazer isso com a Natura junto ao Rock In Rio”.

A peça tem veiculação no digital e será lançada na TV em agosto, em contagem regressiva para o Rock in Rio. Será a primeira participação da Natura no Festival e uma das principais ações da parceria é a cocriação da “Nave – Nosso futuro é agora”, uma experiência imersiva e totalmente lúdica. A nova atração nasce com o propósito de provocar um novo olhar para o mundo, conectar as pessoas e promover a transformação. Além da Nave, a Natura também está preparando diversas ações para a Cidade do Rock durante os dias de festival, que ocorre nos meses de setembro e outubro.