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Natura é a marca mais amada da América Latina no pós-pandemia, segundo relatório Love Brands 2021

Genilson Coutinho,
22/06/2021 | 08h06

A Natura acaba de ser reconhecida como a marca mais amada da América Latina no pós-pandemia, de acordo com o relatório Love Brands 2021. Divulgado anualmente, o estudo é resultado da parceria entre a Talkwalker, empresa global de mídia social e escuta e análise de Internet, e a Interbrand, consultoria global de marcas.  A pesquisa avaliou 1.228 marcas globais para descobrir quais as 10 marcas mais queridas na região.

A Natura atingiu o primeiro lugar do ranking, sendo a única do segmento cosmético. Para tanto, o levantamento leva em consideração aspectos como engajamento afetivo da marca com o seu público, ser uma marca que desafia o mercado por meio da inovação e diversificação, singularidade e relevância, taxa de envolvimento e sentimento do consumidor nas redes sociais e nas notícias sobre a marca, entre outros.

De acordo com o Love Brands 2021, a Natura é uma marca amada na região por sua coerência e consistência em relação à sua missão e seus valores, refletidos em todas as suas mensagens e, principalmente, no que diz respeito ao seu compromisso com a sustentabilidade e o triplo impacto positivo (econômico, social e ambiental) com o qual se compromete. Destaca-se, ainda, pela utilização de materiais recicláveis, biodegradáveis e de baixo impacto ambiental, como a linha Ekos que oferece produtos veganos à base de óleos e manteigas obtidos a partir de ingredientes renováveis da biodiversidade amazônica.


Outro aspecto decisivo para essa conquista foi o comprometimento da Natura com causas sociais, como a diversidade, trazendo uma postura hegemônica, apoiando a igualdade de gênero, mostrando mulheres de todas as idades, incorporando homens ao mundo da cosmética e dando lugar a outras identidades de gênero, tais como identidades trans e não binárias, entre outras ações. Em campanhas da linha Faces, por exemplo, fica claro o posicionamento da marca em favor dos direitos do coletivo LGBTQIA+.