Natura destaca força da mulher brasileira em nova campanha de perfumaria feminina

Slider
14 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho
2015. Crédito: Stèphane Munnier/Divulgação. Cantora e compositora brasileira, Elza da Conceição Soares.

2015. Crédito: Stèphane Munnier/Divulgação. Cantora e compositora brasileira, Elza da Conceição Soares.

A Natura estreia nesta segunda-feira (14) campanha da perfumaria feminina que evoca o protagonismo e a força da mulher brasileira, personificados pela cantora Elza Soares. Intitulado “Forte até o Fim”, o movimento dá continuidade à comunicação de sucesso que posiciona a Natura como “A Casa de Perfumaria do Brasil”.

A nova campanha, criada pela DPZ&T, destaca as fragrâncias sofisticadas, marcantes e intensas da perfumaria da Natura. O conceito partiu da percepção de que força, coragem e poder são qualidades pouco associadas ao feminino, apesar de estarmos rodeados por tantas histórias de mulheres guerreiras. Tantas Elzas, Tarcilas, Leilas, Ritas, Marias…

Por isso, a escolha de Elza Soares para estrelar essa campanha é simbólica. Ao som de “Mulher do Fim do Mundo”, a cantora dá voz a todas as outras guerreiras que continuam surgindo em todas as classes sociais e lugares do Brasil, dispostas a ir até o fim. O álbum homônimo foi lançado em 2015 pelo Natura Musical. Marcante e provocativa, a campanha traz o conceito “Descubra as notas mais fortes, poderosas e ousadas da Casa de Perfumaria do Brasil”.

Em mídia impressa, a campanha será protagonizada por uma única modelo, representando o poder da mulher brasileira. As formas orgânicas das pedras preciosas do Brasil iluminam a mulher que equilibra personalidade, luxo e arte.

O posicionamento da Natura como Casa de Perfumaria do Brasil tem trazido resultados importantes para a marca. A empresa registrou crescimento de 14,6% nas vendas no primeiro semestre, em perfumaria, contra 12,4% de expansão do mercado total. Destaca-se nesse cenário o desempenho da perfumaria feminina.

“A Casa de Perfumaria do Brasil é a tradução da alma e da cultura brasileiras em cheiros. Esse conceito passa também pelas nossas fragrâncias femininas, que são parte integrante dessa mistura de cores e atitudes, representadas em fragrâncias como Ilía, Essencial, Luna e Una, ideais para ocasiões especiais que pedem um perfume mais intenso”, afirma Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura. “Nossa perfumaria tem tudo a ver com a mulher brasileira, que sempre foi forte e ousada. Ela é inspirada nelas e é para elas.”

Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura, pensar nas fragrâncias femininas sofisticadas da marca é pensar em personalidades marcantes. “Ao falar dessas fragrâncias, fazemos um paralelo com as características femininas que queremos celebrar. Ninguém melhor do que Elza Soares para representar a força e a coragem da mulher brasileira de todos os tempos. Tê-la na campanha é uma honra. Mais uma vez, a música nos conecta ao que temos de mais forte e original, ao Brasil que arrepia”.

A campanha multiplataforma contará ainda com mídia impressa, ações digitais, mobiliário urbano e spots de rádio.

Assista:

  • Elis Quissia Lopes Figueiredo

    Por tudo que Elza passou, nada mais justo ser escolhida pra representar a mulher guerreira como ela! #ElzaDiva

  • adriana de jesus borges

    N tem mulher mais forte q protagonize com presteza tal campanha! Adorei a escolha!!!

  • Paulo Victor Santos G. Nunes

    Escolha fantástica Elza Soares estrelando uma campanha de beleza. Ela, que já foi tão criticada por suas cirurgias, dá um tapa na cara da sociedade. Amei!

  • Daniela Santos

    Um dos maiores expoentes de força, atitude e beleza! Acredito que não teria modelo melhor para estrelar essa campanha!

  • Elaine Barbosa

    Elza tem tudo a ver com o conceito da campanha: intensa e marcante!

  • Fernanda Guimma

    Dona de uma voz majestosa, com uma trajetória profissional e pessoal inspiradora. Elza Soares mulher guerreira … uma excelente representação do poder feminino e de fragrâncias marcantes!!!

  • Renato Carvalho

    Parabéns à Natura pela excelente escolha! Não poderiam ter encontrado melhor representação da mulher brasileira. Negra forte, decidida, empoderada e mejestosa Elza Soares representa não só a mulher mas o povo brasileiro e guerreiro.
    #Melhorescolha
    #Naturaempoderada
    #Elzabrasileira

  • Fernanda Paulon

    Fortes, intensas, poderosas, até o fim! Sim, assim são as mulheres brasileiras, que não poderiam ter melhor representante que Elza Soares! Que tem força, intensidade e poder de sobra! Personalidade marcante, que sempre esteve à frente do seu tempo, cheia de ousadia, coragem e autenticidade, assim como a Natura!

  • Lilian Santiago

    #Essencial escolha da Natura em lembrar ao Brasil a força e empoderamento feminino através de Elza Soares!
    Que ao usar cada fragrância, possamos deixar nossa marca no mundo, assim como Elza Soares marcou e marca nossa nação!!!

  • Senna Braz

    Gostaria muito de ganhar porque admiro muito a Elza Soares, pois a
    mesma é uma excelente cantora que já vem há muito tempo no cenário
    musical principalmente com sua voz única e bem rouca o que é muito gostoso de ouvir, além das parcerias musicais que a Fantástica Elza Soares realiza, inclusive juntamente
    com esta brilhante e graciosa campanha da Natura, que tem os melhores perfumes que amo de paixão, ficarei muito feliz em ser contemplado, principalmente porque a Natura acertou em representar de fato a mulher Brasileira, com a Formidável Elza Soares, a melhor de todas. O Site Dois terços também esta show, vamos todos
    ficar Dois Terços.