Natura conquista Prêmio ODS Brasil

Serviços
20 de dezembro de 2018
por Genilson Coutinho

A Natura, multinacional brasileira e líder no setor de venda direta no Brasil, participou ontem da cerimônia de premiação dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS Brasil”, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria “Organização com fins lucrativos”, com o projeto Certificação das Cadeias da Sociobiodiversidade. Além disso, o projeto “Benevides à Escola”, da Secretaria Municipal de Educação de Benevides (PA) com apoio do Instituto Natura, ficou entre os finalistas na categoria “Governo”. O evento contou com a participação do Presidente da República, Michel Temer.

Esta é a primeira edição do prêmio ODS Brasil, que será concedido pelo governo federal bienalmente, até 2030.  A premiação tem a finalidade de incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelos Governos Estaduais, Distrital e Municipais e pela sociedade civil com o objetivo de alcançar as Metas da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao todo, 1.038 inscrições foram recebidas pela Secretaria de Governo, de todas as partes do Brasil, divididas em quatro categorias. Destas, 39 iniciativas foram pré-selecionadas e receberam visitas técnicas presenciais, incluindo a Natura e o Semed Benevides.