Serviços

Natura comemora 50 anos com novo comercial e ida ao Rock In Rio

Genilson Coutinho,
14/02/2019 | 13h02

A fabricante de cosméticos Natura completa 50 anos de história em 2019. Como parte das comemorações, a marca lança o posicionamento “O Mundo É Mais Bonito Com Você”. O comercial “Mundo Mais Bonito” inaugura a nova estratégia, focada em ressaltar valores como proteção ao meio ambiente, produtos livres de testes em animais, comprometimento com um mundo mais justo e enaltecimento da autoestima.

O comercial tomou quase duas semanas de filmagem e 100 horas de captação de imagens. A Africa gravou a campanha, principalmente, em São Paulo, Marajó e Belém.

Com o vídeo, a marca lança um manifesto enaltecendo o desenvolvimento sustentável, o consumo mais consciente, com menos resíduos, reafirmando compromisso com comunidades produtoras e extrativistas e atendendo à ética animal. Segundo a Natura, todo o carbono emitido para a produção do filme será compensado.

Para 2019, a Natura também promoverá ações no Rock In Rio, festival de música que acontece em setembro no Rio de Janeiro. A marca é uma das patrocinadoras oficiais do evento.

View this post on Instagram

Já parou para pensar no que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo? Assista e descubra. #PorUmMundoMaisBonito #PraCegoVer O filme começa com uma mulher e um céu azul ao fundo. Surge o lettering: O que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo? Cenas aéreas de uma floresta seguidas por um caminhão perto de várias árvores desmatadas. Depois vemos alguns plásticos boiando no oceano. Depois vemos uma sequência de cenas sobre práticas éticas, como ingredientes e o não-teste em animais. Ao fim do vídeo, vemos várias cenas onde diversas pessoas experimentam produtos Natura e estão felizes ao viver junto com a natureza. Também vemos cenas com closes focando no rosto das pessoas, uma senhora lava o rosto, um casal parece apaixonado, uma mulher dá uma boa risada. Assina com a marca da Natura e o conceito: o mundo é mais bonito com você.

A post shared by Natura oficial (@naturabroficial) on

Dias antes da estreia do comercial, a marca soltou teasers nas redes sociais, levantando provocações em torno de temas tratados pela campanha, como o uso abusivo do plástico, os testes em animais, o desmatamento das florestas tropicais e a questão dos padrões abusivos de beleza. Os posts no Facebook geraram, segundo a marca, um engajamento (respostas e comentários de usuários) sem precedentes no histórico de campanhas da marca.