Natura &Co Latam anuncia a chegada de Luana Azeredo como diretora de Estratégia Criativa
O grupo Natura &Co anunciaLuana Azeredo como a nova integrante da Vice-Presidência de Mídia, Conteúdo e Comunicação para América Latina, área também conhecida como Hub de Comunicação. A executiva assume a Diretoria de Estratégia Criativa. Em uma trajetória de mais de 20 anos de carreira, a executiva acumula ampla experiência nas áreas de estratégia e digital. Antes de ingressar na Natura &Co, Luana atuou em diversas empresas do setor como as agências CRM Rapp Collins, Wunderman, Collectivemind, DPZ.com, Tribo Interactive e WMcCann. Soma-se a isso a posição de Head de Estratégia das agências Wieden+Kennedy, FCB e CP+B, liderando equipes das áreas de estratégia criativa, dados e estratégia e operação de social e conteúdo. Também já desenvolveu projetos para clientes como Ambev, Nike, Johnson&Johnson, Airbnb, Mondelez, Nivea, Whirlpool, Bauducco e Amazon.
O Hub de Comunicação da Natura &Co
Com a chegada da Avon à família Natura &Co, em janeiro de 2020, foi anunciada uma nova estrutura do grupo para a América Latina. A área de Mídia, Conteúdo e Comunicação foi então transformada em Vice-Presidência, dada a importância estratégica desses temas. Sob a liderança de Carlos Pitchu, a VP é responsável pela gestão de atividades e assuntos relacionados a mídia, conteúdo, relações públicas e comunicação institucional das operações da empresa na América Latina.
A chegada de Luana Azeredo consolida a equipe do Hub de Comunicação, formado por outros seis executivos com vasta experiência de mercado.
Aline Veríssimo, Head Global de Produção e Operações, fazia parte da agência Ogilvy antes de integrar o grupo Natura &Co. Também trabalhou na startup 99app, nas agências F/Nazca Saatchi&Saatchi e DM9DDB e no Mercado Livre.
Outro membro da equipe é Kauê Cury, Head Global de Estratégia de Audiência de Canais, responsável por liderar a estruturação do Hub de Comunicação. Já atuou em agências como AlmapBBDO e ID/TBWA, além da multinacional de consultoria Accenture Interactive.
Páris Neto, diretor de Mensuração de Valor, reúne experiências nas áreas de tecnologia e marketing, em empresas como Microsoft, Realmedia, Predicta, Globo e AlmapBBDO. Também possui formação em Liderança e Inovação na Escola de Negócios da Universidade de Standford.
Julia Franchella, diretora de Conteúdo, Mídia e Comunicação da Natura no Brasil, é responsável pelo núcleo chamado Embaixada Brasil, que lidera as ações de mídia, a produção da revista para consultora e as publicações em redes sociais no país. Formada em Publicidade pela ESPM, Julia acumula uma experiência de 15 anos em áreas de Marketing e Comunicação da Natura. A Embaixada América Hispânica fica a cargo de Emilce Pianta, há nove anos na companhia e formada em Publicidade pela Universidade Argentina da Empresa (UADE).
Criada em agosto, a diretoria de Reputação e Comunicação Corporativa também passou a fazer parte do Hub de Comunicação e é liderada por Michel Blanco, graduado e mestre em Relações Internacionais pela PUC-SP. Sua trajetória profissional inclui passagens por veículos como Último Segundo (iG), Folha de S. Paulo, Reuters e Yahoo! Brasil. Michel ingressou na Natura em 2014, como Gerente de Relações com a Mídia.