Natura Chronos lança a Plataforma Revitalizante com exclusiva tecnologia antipoluição e anti-stress

In Moda
24 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Durante anos a indústria cosmética desenvolveu produtos voltados para reverter sinais e proteger a pele contra fatores externos do envelhecimento precoce, principalmente a exposição ao sol. No entanto, estudos recentes apontam que o sol não é mais o único inimigo da pele: a poluição e o stress diário, como má alimentação, falta de sono e questões emocionais, também impactam a saúde e beleza da pele e aceleram o envelhecimento. “Esses agressores diários são responsáveis por 80% do envelhecimento. A exposição ao sol, a poluição e o stress são os três principais causadores da aceleração desse envelhecimento”, diz Ana Paula de Oliveira, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Natura.

Esses agressores diários impactam não somente o futuro da pele: também causam danos na estrutura da pele agora, deixando-a áspera, opaca e sem viço. Usar apenas o protetor solar não é suficiente para prevenir todos esses malefícios à pele. Por isso, Natura Chronos desenvolveu a nova Plataforma Revitalizante com exclusiva tecnologia antipoluição e anti-stress, que repara os danos profundos, estimula as defesas naturais e desacelera o aparecimento de rugas, manchas e flacidez.

O stress diário contribui com o envelhecimento precoce do rosto, tornando a pele pálida e cansada. O novo Concentrado Revitalizante de Chronos alivia sua pele, deixando-a radiante.

A post shared by Natura oficial (@naturabrasil) on

 

A Plataforma Revitalizante é composta por dois produtos: Concentrado Revitalizante, um poderoso concentrado de óleos que promovem um tratamento intensivo de reversão de danos, e o Fluido Multiprotetor FPS 50, um escudo invisível que oferece proteção e defesa diária para a pele exposta a fatores externos. Produtos com sensoriais surpreendentemente leves, adequados para a pele da mulher brasileira, com segurança e eficácia comprovada: a Plataforma Revitalizante foi testada e aprovada por mais de 700 mulheres, de todas as idades e todos os tipos de pele.*

* Testes de segurança + testes de eficácia + pesquisas em uso dos dois produtos da plataforma Revitalizante através de diferentes metodologias ao longo dos 3 anos de projeto – 2015 a 2017.

Saiba mais sobre os dois produtos que compõem a Plataforma Revitalizante de Natura Chronos abaixo:

Concentrado Revitalizante

3 gotas de vitalidade e radiância para sua pele

O Concentrado Revitalizante é um tratamento intensivo que reverte os danos que poluição, stress e sol causam na pele, devolvendo sua vitalidade e o equilíbrio. O resultado é uma pele radiante, revitalizada e macia.

Possui a exclusiva tecnologia antipoluição e anti-stress que reverte danos profundos, estimula mecanismos de defesas naturas e desaceleram o aparecimento de rugas manchas e flacidez da pele.

Sua tecnologia possui a união de dois ativos que trabalham em conjunto na função de reparação de danos e reversão do envelhecimento. A sapucainha, extraído da semente da árvore brasileira, é um ativo exclusivo da biodiversidade brasileira que possui potente ação antimicrodanos, reduzindo os fatores responsáveis pela formação de rugas, flacidez e manchas. Já os polifenóis, derivados do gengibre, possuem uma potente ação antioxidante em três níveis: neutralizam 91% dos radicais livres, reduzem danos celular e estimulam os mecanismos de defesa natural da pele.

O produto contém ainda potentes ativos antioxidantes e ultrareparadores, como óleo de uva e vitamina E, além do SymUrban, molécula sintética que reduz os efeitos da interação de partículas de poluição com a pele, protegendo as fibras de colágeno e elastina.

Essa combinação de ativos atua nos oito principais mecanismos de proteção e reversão dos danos causados pelos agressores diários:

  1. Proteção das fibras de colágeno e elastina;
  2. Proteção contra microdanos que intensificam a formação de rugas;
  3. Ação antioxidante protetora do DNA das células da pele;
  4. Ação antioxidante protetora de proteínas;
  5. Ação antioxidante protetora de lipídeos;
  6. Aumento dos antioxidantes naturais da pele;
  7. Estímulo de componentes naturais da barreira cutânea;
  8. Reduz os efeitos da interação de partículas de poluição com a pele.

Além de sua exclusiva tecnologia, o Concentrado Revitalizante traz mais uma novidade: uma textura óleo, com toque aveludado e ideal para todos os tipos de pele. “Nossos pesquisadores estudaram a composição química de diversos óleos da biodiversidade brasileira e do mercado internacional. Após testes de desenvolvimento de produtos faciais, selecionaram óleos de textura ultraleve, perfeitos para serem usados no rosto, sem deixar a pele oleosa e brilhante”, afirma Fernanda Martins Rol, diretora de cosmética da Natura.

O novo superconcentrado possui resultados imediatos na pele, com benefícios que se acumulam ao longo do período de uso:

– Imediatamente: deixa a pele macia e radiante, bloqueia danos da poluição e protege fibras de colágenos e elastina;

– Em 7 dias: estimula mecanismos de defesas naturais e melhora a homogeneidade e a textura da pele;

– Em 15 dias: desacelera os sinais do envelhecimento: rugas, áreas escurecidas e flacidez e restaura a barreira natural de hidratação da pele;

– Depois de 30 dias: deixa a pele revitalizada e radiante.

Além dessas novidades, o Concentrado Revitalizante possui uma fragrância natural composta por cinco óleos essenciais: lavanda, alecrim, gerânio, copaíba e cumaru. E para potencializar ainda mais a sensação de relaxamento e bem-estar, o produto possui um ritual de aplicação diferenciado que garante um momento único de cuidado com a pele.

O preço sugerido é de R$ 123 e lançamento em outubro de 2017.

Fluido Multiprotetor FPS 50

Um escudo invisível para sua pele

O Fluido Multiprotetor FPS 50 é um protetor facial de uso diário que atua não somente contra raios UVA (fator de proteção UVA 18) e UVB (fator de proteção solar 50), mas também contra os demais agressores que aceleram o envelhecimento precoce. Ele reduz em 62% a perda de colágeno da pele*, hidrata e minimiza os efeitos da interação da poluição com a pele.

“Mesmo com o alto FPS, conseguimos desenvolver uma fórmula com toque seco, aveludado e sem resíduo branco. Uma fórmula ultraleve, com sensação de segunda pele, perfeita para ser usada antes da maquiagem. O sensorial foi validado pelos consumidores: um verdadeiro escudo invisível para a pele, de acordo com as voluntárias das pesquisas”, afirma Fernanda Rol, diretora de cosmética da Natura.

Assim como o Concentrado Revitalizante, sua fórmula conta com a sinergia dos dois ativos que protegem contra os danos e desaceleram o envelhecimento. A sapucainha com sua potente ação antimicrodanos e os polifenóis que possuem uma poderosa ação antioxidante. Além disso, o Fluido Multiprotetor FPS 50 contém extratos de semente de uva, aroeira e chá verde, potentes ativos antioxidantes que protegem as fibras elásticas e combatem a perda de energia celular, contribuindo para a renovação da pele.

Essa combinação exclusiva atua nos oito principais mecanismos de proteção e reversão dos danos causados pelos agressores diários (poluição, stress e sol):

  1. Proteção das células contra as radiações UVA e UVB;
  2. Proteção das fibras de colágeno;
  3. Proteção das fibras de elastina;
  4. Ação antioxidante protetora das células da pele;
  5. Estímulo de componentes naturais da barreira cutânea;
  6. Reduz os efeitos da interação de partículas de poluição com a pele;
  7. Proteção da pele contra o ressecamento;
  8. Proteção contra microdanos que intensificam a formação de rugas.

O preço sugerido é de R$ 73,80 e lançamento em dezembro de 2017.

*Inibição das enzimas de degradação de colágeno