Natura celebra o Natal por inteiro; assista a campanha

Serviços
24 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

“Um presente tem mais significado quando vem embalado com a sua presença”. Essa é a mensagem central que dá o novo tom da comunicação da Natura para o Natal. Com criação da DPZ&T, o filme estreou no intervalo do The Voice Brasil.
Segundo Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura, a campanha ressalta que todo presente tem mais significado se for acompanhado pela presença, gesto que fortalece as relações entre familiares e amigos. “Os presentes Natura são um convite para que, neste Natal, as pessoas fortaleçam esses vínculos e festejem a presença de todos aqueles que amam”, diz.
A ação adota um tom emocional para mostrar que os sentimentos, assim como as pessoas, são presença fundamental nas festas de fim de ano. O filme usa o recurso do “check list”, muito assimilado pelas pessoas na hora de fazer as tradicionais listas de natal, substituindo os presentes por reações como “nó na garganta”, “queixo caído” e “surpresa”.

Para Marcello Barcelos, diretor de Criação da DPZ&T, fica fácil evidenciar o valor de presentear quando o pacote vem junto com o cuidado de quem preparou aquele momento. “A Natura sempre falou sobre relações e, portanto, sobre presenças. Essa conversa fica ainda mais rica quando a marca faz a relação entre a qualidade do presente e a importância de estar presente”, comenta.
Além do filme para TV, que conta com produção da Paranoid e direção de Heitor Dhalia, a campanha é composta por anúncios e peças de mídia exterior. A criação é de Giuliano Cesar e Marcello Barcelos, que também assina a direção de Criação ao lado de Rafael Urenha.