Natura celebra o Dia da Árvore em parceria com a SOS Mata Atlântica

Serviços
21 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

20-09-2012-muda

A Natura, multinacional brasileira de produtos de higiene e beleza, e a Fundação SOS Mata Atlântica celebram nesta segunda-feira, 21 de setembro, o Dia da Árvore, por meio de uma parceria para contribuir com a preservação da floresta tropical.

Com a campanha “Todo mundo gosta de ganhar presente. A natureza também”, a Natura vai direcionar à Fundação SOS Mata Atlântica 5% do valor das vendas on-line, exceto frete, realizadas hoje nos espaços dos Consultores Digitais na rede.natura.net.

“A ação reforça o compromisso da Natura, expresso em nosso modelo de negócios, de valorização da floresta em pé”, diz Murillo Boccia, diretor da Rede Natura. Em harmonia com essa iniciativa, a companhia tem diversas ações que fomentam a criação de negócios sustentáveis, como o Programa Amazônia, lançado em 2011, que contribui para o desenvolvimento de uma economia verde, preservando os ecossistemas e beneficiando as comunidades tradicionais.

“Esta parceria com a Natura é uma oportunidade de ampliar o conhecimento das pessoas sobre a Mata Atlântica e a importância da proteção e recuperação dessa floresta, para garantir os serviços ambientais, como a água para o nosso consumo. O Dia da Árvore é uma data significativa e, juntos, reforçamos mais nossos valores e compromissos com a causa ambiental” afirma Marcia Hirota, Diretora Executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 28 anos na proteção dessa floresta que é a mais ameaçada do país. A organização realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 72% da população brasileira. Saiba mais em www.sosma.org.br.