Natura apresenta o novo CD de Marcela Bellas , dia 8 de novembro no Teatro Vila Velha

Sem categoria
31 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

O novo CD de Marcela Bellas, seu segundo solo, começou a ser desenvolvido no verão de 2011 e chega às lojas em novembro com patrocínio do programa Natura Musical. As principais referências musicais de Chega de chorar de amor! são da Bahia. João Gilberto pelo canto amplificado pelos microfones com suavidade e intimidade, Caetano porque é preciso saber se reinventar, Novos Baianos porque “acabou chorare” e Glauber Rocha porque música é imagem. No dia 8 de novembro (sexta-feira), Marcela Bellas apresenta o novo álbum no Teatro Vila Velha, em show que integra o projeto patrocinado pelo Natura Musical.

Chega de chorar de amor! é um disco com muitas imagens, tem a figura do “Brau” (o Brasileiro Universal), Ana Maria (a piriguete), Lucy (a piriguete romântica), Bira (o dono do bar), a fé de cada um e de todos, o amor que constrói e faz bem. Um pop contemporâneo que mistura reggae, samba reggae, xote, rockabilly, ska, twist e arrocha.

É um trabalho romântico, dançante e praiano, que tem também um pouco de Caymmi porque é doce morrer no mar e de Olodum porque é pop universal. Chega de chorar de amor! é manifesto de quem ama e não quer mais chorar por isso. A maioria das composições é da própria cantora e parceiros, mas o disco traz duas releituras: “Telúrica”, de Baby do Brasil, e “I miss her”, de Lázaro Negrumy. São 11 faixas para tocar no rádio e no coração!

Os convidados são Daniel Cohen, que faz a guitarra solo em “Pra Longe”, composição dele e de Marcela; Roberto Barreto (Baiana System), que faz a guitarra baiana em “No Toque”; Jelber Oliveira no teclado e no acordeon; Missy Blecape, que dá o texto em “I miss her”; e o mestre Mateus Aleluia, que com sua força faz crescer a canção “Orai”. A banda que acompanha a cantora é formada por Ricardo Hardmann (baterista), Gabriel Dominguez (guitarrista), Larriri Vasconcelos (baixista) e Tadeu Mascarenhas (tecladista).

O projeto de gravação e lançamento do disco foi selecionado pelo primeiro edital Natura Musical exclusivamente dedicado ao cenário musical baiano, lançado em 2012. “Marcela Bellas, com sua versatilidade de estilos, é uma das expressões do novo cenário musical baiano que o Natura Musical pretende conhecer e apoiar cada vez mais”, afirma Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Chega de chorar de amor! foi produzido por Marcela Bellas, de maio a agosto de 2013, no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador, onde a cantora gravou outros três discos e fez o seu primeiro EP, em 2006.

 

Lançamento do CD em SALVADOR:

Onde: Teatro Vila Velha – Passeio Público

Quando: 08/11/13,  às 20 h

Quanto: R$20 (inteira) e 10 (meia)

.NATURA OFERECE DOWNLOAD LEGAL E GRATUITO

DA FAIXA TÍTULO DO NOVO ÁLBUM DE MARCELA BELLAS

A cantora e compositora Marcela Bellas, em parceria com o Portal Natura Musical oferece com exclusividade a música “Chega de chorar de amor” para download legal e gratuito. A faixa que dá título ao álbum estará disponível na seção ‘Para Baixar’ no link www.naturamusical.com.br.

Composta por Marcela Bellas, Helson Hart, Jonga Lima e Kaito Marques, “Chega de chorar de amor!” mistura um pouco de reggae e xote, numa pegada praiana, sintetizando o momento atual da cantora e o disco homônimo que está sendo lançado. O novo trabalho da cantora, selecionado pelo 1.º Edital Bahia do Programa Natura Musical, foi produzido por ela entre maio e agosto de 2013, no Estúdio Casa das Máquinas, em Salvador.

A artista faz parte da nova geração da música pop brasileira, sendo reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes. “Marcela Bellas é uma das expressões do novo cenário musical baiano que o Natura Musical pretende conhecer e apoiar cada vez mais”, afirma a gerente de Apoios e Patrocínios da Natura, Fernanda Paiva.

Além da gravação do álbum, o Natura Musical patrocinará shows de Marcela Bellas em quatro capitais brasileiras, além da produção de um videoclipe e de um website.