Natura apresenta Essencial Oud, fragrância que leva ingrediente raro na perfumaria nacional

In Moda
11 de abril de 2018
por Genilson Coutinho

 

Essencial é a linha de Deo Parfums para quem quer deixar sua marca, mantendo sua essência. Essencial dá atenção a cada detalhe, desde as curvas suaves dos frascos às fragrâncias elaboradas com os ingredientes mais especiais, unindo o novo ao clássico e formando uma família olfativa de personalidade única e autêntica, perfeita para ocasiões especiais.

A Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, foi buscar no Oriente um dos ingredientes mais nobres e luxuosos da paleta de um perfumista para criar Essencial Oud, nova fragrância da marca que chega em versões masculina e feminina. O perfume leva em sua composição a madeira Oud, extremamente rara e dona de uma fragrância rica, marcante e única. Oud é a madeira mais cara do mundo – daí ser conhecida como ‘ouro líquido’, pois seu peso vale mais do que ouro. A árvore é exclusiva de determinadas regiões do planeta, principalmente Índia e sudeste asiático, e é deixada para amadurecer por várias centenas de anos antes da madeira perfumada ser extraída para uso em incensos e perfumes. Madeira dos deuses, deliciosamente inebriante, o Oud é usado milenarmente em cerimônias religiosas.

Ao combinar toda a opulência da madeira mais sublime do mundo com o inédito óleo essencial de copaíba, ingrediente da biodiversidade brasileira e também amadeirado, tem-se uma fragrância única, sedutora e com inebriante contraste exótico. A copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir até 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas ela produz em seu interior um óleo-resina que possui fragrância rústica e amadeirada. “O óleo essencial de Copaíba tem característica amadeirada, resinosa, ligeiramente balsâmico e traz um toque de sensualidade à fragrância”, explica Veronica Kato, perfumista exclusiva da Natura. É essa química rara entre um ingrediente tipicamente brasileiro e outro oriental que marca o ineditismo de Essencial Oud. A fragrância é uma cocriação entre Veronica Kato e Pierre Guéros, perfumista da casa de fragrâncias Symrise que é especialista em Oud. Conheça melhor abaixo as versões masculina e feminina de Essencial Oud:

Essencial Oud Masculino

A nobre madeira Oud traz luxo, potência e sensualidade para o homem de Essencial. Uma fragrância que instiga ao mesmo tempo em que conquista. A opulência da sofisticada madeira oriental recebe o contraste da explosão de especiarias quentes e frias (açafrão e cardamomo). Ainda mais sensual, com uma assinatura de madeiras profundas e cremosas, Essencial Oud Masculino é o mais intenso do portfólio e tem seu exotismo reforçado por notas aditivas, como as da árvore gurjum e cumaru, que prolongam seu rastro sedutor e poderoso.

Gota Olfativa

Amadeirado intenso para ocasiões especiais

Notas de saída: Bergamota, cardamomo e açafrão

Notas de corpo: Gerânio, canela de Madagascar, praliné

Notas de fundo: Óleo essencial de Oud, cedro, sândalo, musk, patchouli e copaíba.

Preço sugerido: R$ 189,90 (100 ml)

Essencial Oud Feminino

A fragrância é o primeiro perfume amadeirado intenso da perfumaria feminina Natura e convida a uma viagem ao Oriente e suas riquezas e belezas exóticas. A icônica madeira Oud tem a sua opulência ressaltada com brasilidade ao receber um exuberante buquê floral (DNA de Essencial) de acordes de rosa, magnólia e jasmim absoluto. As notas de especiarias na saída e os acordes gourmands de praliné e vanilla ao fundo trazem ainda mais intensidade a essa misteriosa mulher que quer deixar sua marca elegante.

Gota Olfativa

Amadeirado intenso para ocasiões especiais

Notas de saída: Pimenta rosa, pimenta preta, damasco e ameixa negra.

Notas de corpo: Rosa, Jasmim Absoluto, priprioca

Notas de fundo: Óleo essencial de Oud, sândalo, cedro, vanilla e copaíba.

Preço sugerido: R$ 189,90 (100 ml)

Data de lançamento: Abril de 2018

  • Milla Carol

    Natura sempre arrasando, adoro

  • Livia Embirussu

    Chique, exótico, oriental… Natura… adooorei!

  • Daniela Santos

    Uauu! Que maravilha!!!

  • Líliam Sampaio Cunha

    Embalagem bapho, nota amadeirada, esse masculino deve ser um tudo de bom, como já é a versão original.

  • Daniela Manzano

    É muita chiqueza junta!Já quero o meu!

  • Silvana Cruz

    O melhor perfume da Natura… simplismente sou apaixonada !

  • Ana Paula Nobre

    Gente, que escândalo esse frasco. A fragrância deve ser maravilhosa!!!

  • Lidiane Carvalho

    Natura cada vez mais surpreendendo seus consumidores…. amei