Natura apresenta as novidades do Natal durante evento na Arena Fonte Nova, em Salvador

Notícias
28 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho
Foto_Genilson_coutinho (20)

(Foto: Genilson Coutinho)

Na manhã da última terça-feira (27), a Natura apresentou a imprensa e formadores de opinião de Salvador, os seus novos produtos e as surpresas da marca para o Natal.

Para contar os detalhes, Daniel Silveira, Diretor Regional Norte e Nordeste da Natura e Lucienne Gatti, Gerente de Marketing de Presentes, vieram exclusivamente para o evento realizado no Lounge Premium da Arena Fonte Nova.

Dentre as novidades estão novos kits e novas linhas de perfumes e cosméticos desenvolvidos para este período.

Foto_Genilson_coutinho (97)jjjj

Daniel Silveira, Diretor Regional Norte (Foto: Genilson Coutinho)

Durante a apresentação, Daniel falou sobre a força de vendas das consultoras. “Hoje vocês estão participando de um evento para todas as nossas consultoras de Salvador, que é simbólico para gente, além de muito importante. (…) Para nós, para que a experiência do cliente aconteça com qualidade, as nossas consultoras precisam está com os presentes com antecedência necessária para a data de Natal. Por isso que o nosso Natal começa um pouquinho antes. (…) E hoje vocês tem a oportunidade de participar de um evento em que a gente convidou todas as consultoras de Salvador, pra demostrar a força que a gente tem nesse canal, na venda direta e nas nossas consultoras, que são pessoas absolutamente empreendedoras, que fazem a diferença. É sempre muito legal ver a capacidade que o empreendedor tem de transformar o impossível em possível. E isso não é diferente com as nossas consultoras”.

Foto_Genilson_coutinho (34)naura

Lucienne Gatti, Gerente de Marketing de Presentes (Foto: Genilson Coutinho)

Após estudo a marca percebeu que o simples gesto de entregar um presente a outra pessoa é especial, demonstra o carinho entre as relações das pessoas. “Quando você presenteia o presente leva um pouco do que você é, ele leva sua imagem. (…) Ele carrega a sua expressão e o seu cuidado. O quanto você cuidou para presentear a outra pessoa, e a gente estuda isso muito a fundo. Todo esse comportamento, toda a relação que está envolvida nesse ato de presentear, para gente conseguir tangibilizar um presente de forma completa. Que não esteja somente a questão do presentear em si, mas esteja a questão da relação, que é o que move a nossa empresa a mais de 45 anos. Transmitir a qualidade da relação por meio de um presente”, declarou Lucienne.

Foto_Genilson_coutinho (222)

(Foto: Genilson Coutinho)

Desde a concepção dos produtos, até o preço bastante acessível, a Natura promete surpreender ainda mais o público com a nova embalagem metalizada, criada exclusivamente para o Natal.

Foto_Genilson_coutinho (257)nat

(Foto: Genilson Coutinho)

Foto_Genilson_coutinho (261)natt

(Foto: Genilson Coutinho)

Enquanto os jornalistas ficavam por dentro das novidades, as consultoras de Salvador iniciavam os envios dos pedidos de compras para atender as demandas do final do ano. Bastante animada e com muita disposição para vender, elas se vestiram de vermelho no clima natalino e foram a luta.

O dia foi dedicado a elas, que aproveitaram para fazer maquiagem, tomar sorvete, participar de sorteios e vender bastante em um clima de descontração e troca de conhecimentos.

7f2a33d8e42abbac5db9d268f3ac8a84

Cristina Silva (Foto: Genilson Coutinho)

É com essa alegria que Cristina Silva, há anos resolveu deixar o trabalho em banco privado para ser consultora da Natura, aumentando o time de 1 milhão e meio de consultoras espalhadas pelo Brasil. Questionada sobre o segredo para conquistar um cliente ela não pensa duas vezes e diz: “a primeira coisa é que não vendemos Natura, mas sim oferecemos, sem falar que é muito difícil encontrar quem não goste dos produtos da Natura”, revela Silva.

Já quando o assunto é vender, Cristina sinaliza que toda abordagem e venda de um produto além de oferecer o bem está e um produto de qualidade também, é muito bom para auto-estima. “Quando vamos até um consumidor estamos levando um pouco do nosso carinho, atenção e principalmente a nossa alegria em saber que estamos fazendo algo que nos dá prazer e que realiza sonhos”, diz ela.