Natal no Dique do Tororó terá Daniela Mercury nesta sexta-feira (19); confira a programação

No Circuito
19 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

dmi

O Dique do Tororó recebe nesta sextafeira (19) ás  20h, a primeira das quatro  apresentações do Auto de Natal, que integra o Projeto Salvador Cidade Natal do Brasil. Neste primeiro dia, o auto contará com a participação da cantora Daniela Mercury, que interpretará a canção Maria, Maria, de Milton Nascimento.

Sobre balsas flutuantes, oito atores e 25 bailarinos vão contar a história do nascimento de Jesus Cristo  em 12 cenas. A encenação, que é dirigida por Ricardo Bittencourt, acontece até segunda-feira (22), sempre às 20h. No último dia de programação, o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, participará da apresentação.

A prefeitura, que investiu R$ 700 mil  para a realização do auto, estima que 40 mil pessoas assistam ao espetáculo nos quatro dias. No dia  25, o Dique volta a ser palco de uma celebração natalina, quando vai receber uma missa presidida por dom Murilo, a partir das 16h.

Ainda integrando a programação natalina da capital, quem passar pelo Dique até o Dia de Reis (6 de janeiro) poderá conferir o Presépio do Salvador, obra do artista plástico Zaca Oliveira. Composto por seis peças, com altura de 2 e 4 metros, o presépio foi confeccionado em fibra de vidro e material ecologicamente correto e retrata a Sagrada Família, além dos animais presentes no nascimento de Jesus.