Natal inspira fim de semana musical em Salvador

Música, No Circuito
14 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

A música de inspiração natalina toma conta da cidade neste final de semana. Já nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 19h30, o maestro Keiler Rego coordena apresentação do seu Coral das Crianças no quartel do Corpo de Bombeiros, na Barroquinha. O coral é formado por cerca de 60 crianças e jovens moradores do Bairro da Paz, sendo uma das atrações do circuito musical idealizado pelo maestro para levar música e confraternização à população de Salvador neste período. A apresentação será gratuita.

 No dia 16 de dezembro, sábado, às 18 horas, é a vez do Oratório de Natal se apresentar na Igreja da Santíssima Trindade, em Água de Meninos, onde funciona uma comunidade de apoio aos moradores de rua de Salvador e a sede da revista Aurora da Rua. Criado este ano, o Oratório de Natal conta com a participação de quatro solistas e do grupo coral formado por pessoas que passaram por oficinas realizadas pelo próprio Keiler Rego e o maestro Carlos Veiga Filho.

 Já no dia 17 de dezembro, domingo, às 17 horas, o Coral das Crianças e o Oratório de Natal fazem uma apresentação conjunta no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Garcia. A apresentação contextualizará a história bíblica do nascimento de Jesus Cristo através de um repertório eclético e animado. Além de cantos natalinos, há hits da MPB, como Preta, Pretinha (Novos Baianos), Andar com Fé (Gilberto Gil) e Trem Bala(Ana Vilela).  Entre as canções mais tradicionais, não faltarão Boas Festas, de Alceu Valente, e Então é Natal, de John Lennon.

  Confira abaixo a programação completa do projeto musical do maestro Keiler Rego para este final de semana:

 15/12 – 19h30 –  Coral das Crianças, no Corpo de Bombeiros (Barroquinha)

16/12 – 18h – Oratório de Natal, na Igreja da Santíssima Trindade (Água de Meninos)

17/12 – 17h – Oratório de Natal e Coral das Crianças, no Santuário de Nossa Senhora de Fatima (Av. Leovigildo  Filgueiras, 683, Garcia)

 Todas as apresentações são gratuitas