“Nascerão cocô”, diz juiz de Goiás sobre união homoafetiva

Genilson Coutinho,
15/12/2012 | 02h12

“Desses casamentos (homossexuais) nascerão cocôs, pois serão concebidos pela saída do esgoto”. Este foi o post do juiz Platão Ribeiro, de Anápolis (GO), no Facebook, referente a vitória da comunidade LGBT com a aprovação da união homoafetiva no Uruguai.

Ao comentar no Facebook, a imagem de um bolo de festa com bonecos do sexo masculino, em comemoração ao casamento gay aprovado pela Câmara dos Deputados do Uruguai, o magistrado postou que a chamada realidade não passa de uma aberração. “Desses matrimônios nascerão cocôs, pois serão concebidos pela saída do esgoto”.

A frase maléfica foi motivo de revolta e protesto da Comissão de Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás (OAB-GO) e da militância da região e do Brasil.

Segundo o portal UOL, a presidente da comissão, Cynthia Barcellos irá enviar relatório para corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás.

“A expressão atenta contra a igualdade e a dignidade de muitos brasileiros será a argumento”, disse a presidente.

A infeliz frase e as manifestações foram retiradas, porém um print da tela servirá como base para o caso e possível processo contra o Juiz.

A militância promete não deixar barato e já está na articulação de protesto contra o juiz.

Foto: Reprodução Facebook