“Nascerão cocô”, diz juiz de Goiás sobre união homoafetiva

Sem categoria
15 de dezembro de 2012
por Genilson Coutinho

“Desses casamentos (homossexuais) nascerão cocôs, pois serão concebidos pela saída do esgoto”. Este foi o post do juiz Platão Ribeiro, de Anápolis (GO), no Facebook, referente a vitória da comunidade LGBT com a aprovação da união homoafetiva no Uruguai.

Ao comentar no Facebook, a imagem de um bolo de festa com bonecos do sexo masculino, em comemoração ao casamento gay aprovado pela Câmara dos Deputados do Uruguai, o magistrado postou que a chamada realidade não passa de uma aberração. “Desses matrimônios nascerão cocôs, pois serão concebidos pela saída do esgoto”.

A frase maléfica foi motivo de revolta e protesto da Comissão de Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Goiás (OAB-GO) e da militância da região e do Brasil.

Segundo o portal UOL, a presidente da comissão, Cynthia Barcellos irá enviar relatório para corregedoria do Tribunal de Justiça de Goiás.

“A expressão atenta contra a igualdade e a dignidade de muitos brasileiros será a argumento”, disse a presidente.

A infeliz frase e as manifestações foram retiradas, porém um print da tela servirá como base para o caso e possível processo contra o Juiz.

A militância promete não deixar barato e já está na articulação de protesto contra o juiz.

Foto: Reprodução Facebook