“Não ficarão impunes”, diz governador do Ceará sobre os assassinos de Dandara

Comportamento, Social
6 de março de 2017
por Genilson Coutinho

O governador Camilo Santana (PT) usou seu perfil no Facebook, no último  sábado (04), para afirmar que os responsáveis pela morte a travesti Dandara, espancada no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, não ficarão impunes. Camilo se solidarizou com familiares e amigos da vítima e disse que determinou “ao secretário da Segurança total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos”.

facebook-camilo

Nota Oficial enviada  à imprensa onde manifesta repúdio aos atos de violência. Acompanhe:

“O Governo do Ceará vem a público manifestar o seu mais profundo repúdio a atos de violência e intolerância como o que foi praticado contra Dandara dos Santos, morta por brutal espancamento. Cumpre informar que toda a estrutura da Segurança Pública do Estado está mobilizada para a apuração do crime e punição dos responsáveis.

Este governo acredita e defende, por meio de uma estrutura de direitos humanos vinculada ao Gabinete do Governador e por políticas públicas vigentes, que o pluralismo, a diversidade e a tolerância são valores fundamentais para a democracia. Estes são pilares inalienáveis de uma sociedade inclusiva e justa.

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT do Estado do Ceará tem entre suas atribuições a execução de políticas de atendimento e de afirmação das minorias de gênero, assim como a contribuição efetiva para o debate sobre todas as questões relativas à população LGBT.

Em consonância com os preceitos das liberdades individuais e dos direitos humanos, reafirmamos nossa opção pela vida humana, renegando toda e qualquer manifestação de preconceito”, diz o comunicado assinado pelo Secretário-chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista.