‘Não consigo acreditar que ela não vai voltar’, diz companheira de Marielle

Notícias
19 de março de 2018
por Genilson Coutinho

(Foto: Reprodução / Instagram)

O programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu no domingo (18), conversa com a família de Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro no último dia 15 de março. A reportagem especial desta edição traz o desabafo da esposa de Marielle, Monica Tereza Benício, da filha de 19 anos, Luyara Santos, da irmã e dos pais da vereadora, além da assessora, que estava no carro no momento em que Marielle foi morta

Monica é arquiteta e vivia com Marielle há um ano. Juntas, as duas lutavam pela causa LGBT e, em suas postagens no Instagram, usavam a hashtag #NossasFamíliasExistem, em referência ao Estatuto da Família, que define como família somente a união entre homem e mulher. Esta foi a primeira entrevista da esposa depois do assassinato e ela desabafa: “Eu ainda não consigo acreditar que ela não vai voltar pra casa”.

Em sua última foto ao lado de Monica postada no Instagram, Marielle escreveu: “Parabéns pra essa cidade do coração, que, infelizmente, tem sido tão maltratada historicamente, inclusive nos últimos anos. E que quanto mais parece estar abandonada, mais fica hostil às mulheres e à população negra. Que nos próximos aniversários comemoremos como realmente gostaríamos: com um Rio para todas e todos!”.

  • Milla Carol

    Muito triste, não consigo imaginar a dor dela ;/