“Na Coxia, O Musical” estréia sua segunda temporada com releituras das músicas de Fábio Júnior

No Circuito, Teatro
3 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

O espetáculo Na Coxia, O Musical estreou na noite do dia quatro de julho com casa cheia e concluiu sua primeira temporada com sessões extras para conseguir receber a plateia que compareceu, cada vez em maior número, ao Forte do Barbalho. Diante da adesão do público, o espetáculo Na Coxia retorna para segunda temporada, agora, durante às  terças, quartas e quintas feiras, às 20h, no Galpão Wilson Melo / Forte do Barbalho (Barbalho), até o dia 27 de outubro deste. A entrada é gratuita com distribuição de senhas a partir das 19h, no local.

Na Coxia, O Musical foi contemplado pelo Edital ARTE EM TODA PARTE, Ano III, e com a verba do edital o Coletivo Quatro realizou não somente a produção da peça, mas, decidiu montar um teatro com capacidade para 80 pessoas, dentro do Forte do Barbalho, construção histórica da cidade de Salvador. Ao novo espaço cultural foi dado o nome de Galpão Wilson Mello, em homenagem ao ator baiano  que faleceu no ano de 2010.

O espetáculo

O espetáculo narra de forma humorada, o processo criativo e as relações humanas constituídas nos bastidores de uma peça de teatro formada por um grupo de atores que se reuniu após um longo período  sem contato. Lugar marcado por uma tragédia, onde um dos integrantes e mentor do grupo é assassinado aos olhos de toda trupe e de seu filho. Recheada de amores, desafetos e recomeços. A estória é contada através de releituras de grandes sucessos de Fábio Jr.

Coletivo quatro

Na Coxia, O Musical é narrado a partir de sucessos do cantor Fábio Jr. (Foto: Divulgação / Coletivo Quatro)

O Coletivo Quatro é um grupo de artistas criado em 2011 com a intenção de explorar uma estética voltada para o teatro musical, através da prática intensiva de aulas de canto, teatro, dança e da produção artística regular. O grupo privilegia a criação coletiva e o intercâmbio de expressões culturais e pesquisas de novas possibilidades. O elenco é formado pelos atores Diogo Lopes Filho, Luiz Pepeu, Alexandre Moreira, Jarbas Olíver, Igor Epifânio, Fernanda Paquelet, Marília Castro, Cibele Marina e Fernanda Beltrão. A equipe conta ainda com o Maestro Angelo Rafael, pelo preparador vocal Carlos Eduardo Santos e o preparador corporal e coreógrafo Roberto Montenegro.

SERVIÇO

O QUE: NA COXIA, O MUSICAL

QUANDO: de 20 de setembro a 27 de outubro de 2016, de 3ª a 5 feira, às 20h.

ONDE: Forte do Barbalho-Galpão Wilson Mello,Rua Marechal Gabriel Botafogo, S/n°, Barbalho

QUANTO: Entrada Franca (Distribuição de senhas)

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos