Muzenza recebe Paparicco e Katê nesta quarta-feira (21), no Pelourinho

Música, No Circuito
21 de outubro de 2015
por Redação

O bloco afro Muzenza do Reggae, entidade carnavalesca criada em 1981 no bairro da Liberdade, completa 35 anos em 2016, e mais uma vez representado pela força da percussão, do canto no ritmo do samba reggae, das alas de dança e da presença vibrante de baianos e turistas.

Para fazer bonito na avenida, o Afro Muzenza do Reggae prossegue nessa quarta-feira (21/10), sua temporada de ensaios. Os encontros semanais vão ocorrer na Praça Tereza Batista, das 20h às 23h, com sua banda show e a participação de convidados. Para o seu segundo ensaio, o bloco recebe a banda Paparicco e a cantora Katê.

No repertório da banda não vão faltar canções que caíram no gosto popular e foram gravadas por destacados artistas, como Daniela Mercury, que despontou nacionalmente com a música Swing da Cor (Não me abandone/Não me desespere/Porque eu não posso ficar sem você); Gal Costa, que gravou Brilho e Beleza (O negro segura a cabeça com a mão e chora/E chora, sentindo a falta do rei); Simone Moreno, com A Terra Tremeu (E a terra tremeu/O céu mudou de cor/O bloco do reggae chegou/Muzenza, Jamaica, Salvador); e Margareth Menezes, com Povo Vem Ver (Dança de Iaô).

Serviço:
Ensaio do Bloco Afro Muzenza do Reggae
Atrações: Banda Muzenza, Paparicco e Katê
Dia: 21 de outubro (quarta-feira), a partir das 20h.
Valor: Gratuito.
Local: Praça Tereza Batista – Rua Gregório de Matos, nº 06 – Pelourinho, Salvador/BA.
Classificação: 16 anos