Musical Noviças Rebeldes estreia nova temporada no Teatro Jorge Amado

No Circuito, Teatro
17 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgação

Após a estreia no Teatro do ISBA , as irmãs  da Irmandade de Salue Marie voltam em segunda temporada com o musical “Noviças Rebeldes” no palco do Teatro Jorge Amado, na Pituba. A nova temporada começa dia  23 de setembro e segue  até 29 de outubro, aos sábados, as 20h e domingos, as 19h.

Primeira montagem mundial com elenco totalmente masculino, a versão baiana realizou mais de 600 apresentações e conquistou plateias que somam mais de 350 mil espectadores. O ator Lelo Filho, um dos fundadores da Cia Baiana de Patifaria, conta que essa versão foi totalmente atualizada, inclusive no repertório, coreografias e nas homenagens. “Na primeira versão nos anos 90, o desfalque havia sido para comprar um videocassete, hoje é um iPhone prateado”, destaca Lelo, lembrando que o musical, que já fez homenagens à axé music, agora incorporou o funk. As coreografias do musical vão desde balé clássico ao sapateado e uma trilha que reúne ritmos como baião, chorinho, axé e funk.

O elenco conta com o quinteto formado pelos atores Lelo Filho, Mário Bezerra, Marcos Barretto, Rodrigo Villa e Lázaro Reinaldo que, num período de dois meses, em sala de ensaio tiveram o suporte de uma equipe de profissionais: aulas de canto e assistência de direção musical (Manuela Rodrigues), assistência de coreografias (Robson Correia), sapateado (Cibele Brandão) e balé clássico (Raimundo Simões).

Serviço

O quê: Noviças Rebeldes – Cia Baiana de Patifaria

Onde: Teatro Jorge Amado – Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba/Salvador (Tel.: 3525-9720)

Quando: 23 de setembro a 29 de outubro, SÁBADOS, às 20h, e DOMINGOS, às 19h

Ingressos: Valor da inteira: R$ 60,00/meia: R$ 30,00

Recomendação etária: 14 anos